10 Passeios inesquecíveis para visitar em Campos do Jordão

Programe-se para visitar os principais pontos turístico da cidade

por: Redação ( 10 anos atrás - terça-feira dia 26 de agosto de 2014 ) - Atualizado: 26/08/2014 00:00
Tempo de Leitura: 5 minutos

Vila Capivari - Campos do JordãoPrivilegiada pela natureza da serra da Mantiqueira, a cidade de Campos do Jordão possui uma variedade de espaços para conhecer.

Com áreas naturais formadas pelas montanhas ou por espaços projetados para entreter seus visitantes, a região possui uma diversidade de passeios que unem contato com a natureza e diversão.

Quem vai a Campos do Jordão pela primeira vez geralmente procura na internet algumas opções de lugares legais para iniciar seu passeio.

Já quem conhece a cidade, muitas vezes não teve a oportunidade de passear em todos lugares interessantes que a cidade oferece.

Para facilitar sua viagem, nós selecionamos alguns lugares que você não pode deixar de ir quanto subir a serra.

Veja abaixo 10 passeios inesquecíveis em Campos do Jordão

1) Horto Florestal

Horto Florestal Campos do Jordão

Cercado pela mata virgem, o Horto Florestal de Campos do Jordão oferece uma ampla área para curtir momentos de lazer e descanso entre família a amigos. O espaço possui diversos atrativos como tirolesa, trilhas, cachoeiras e inúmeros espaços para fazer piquenique. Quem preferir pode almoçar no restaurante que fica nas dependências do Horto Florestal. O parque abriga ainda espécies da fauna e da flora da serra da Mantiqueira.
Saiba mais sobre o Horto Florestal 

2) Morro do Elefante

Morro do elefante - Campos do Jordão Para avistar uma imagem panorâmica de Campos do Jordão basta ir ao Morro do Elefante. O local fica bem próximo ao centrinho de Vila Capivari e oferece ao visitante uma paisagem de tirar o fôlego. Além de poder fazer várias fotos com as belas montanhas ao fundo, também e possível adquirir no local alguns produtos típicos oferecidos por artistas andinos, além de artesanatos e roupas produzidos na cidade. Outra atração tradicional do Morro do Elefante é o teleférico, que possibilita subir até o local por meio das cadeirinhas de ferro presas em um cabo de aço. 
Saiba mais sobre o passeio Morro do Elefante

3) Bondinho e Estrada de Ferro

Bondinho - Campos do Jordão

Um dos símbolos de Campos do Jordão, o bondinho elétrico é uma das atrações mais procuradas da cidade. O charme deste antigo meio de transporte chama a atenção enquanto percorre a avenida principal de Campos. Em um dos trajetos, o bondinho leva os visitantes de um extremo ao outro da cidade. Outro passeio leva os turistas até a cidade de Santo Antonio do Pinhal, viajando pelos trilhos centenários da Estrada de Ferro.
Saiba mais sobre o passeio Bondinho e Estrada de Ferro

4) Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro

Museu Felícia Leirner - Campos do Jordão

O Auditório Cláudio Santoro é conhecido por ser o principal palco Festival de Inverno de Campos do Jordão. Com uma acústica impecável, o local foi projetado para receber diferentes tipos de apresentações culturais. Neste espaço grandes orquestras e artistas se apresentam para o público. 

Nos arredores do Auditório está o maior museu a céu aberto do Brasil. O museu Felícia Leirner possui 84 esculturas criadas pela artista que dá nome ao espaço. Dispostas em meio a um agradável e amplo jardim, as obras foram construídas em bronze e cimento.
Saiba mais sobre o Auditório Cláudio Santoro e Museu Felícia Leirner

5) Amantikir

Amantikir - Campos do Jordão
Um passeio cercado de natureza e paisagens inesquecíveis. O Amantikir proporciona ao visitante uma viagem por meio de diferentes tipos de flores e vegetações originárias de diversas partes do mundo. O local surpreende pelos cenários montados neste belo trabalho de paisagismo. Um labirinto feito com elementos naturais é um dos principais atrativos do espaço.
Saiba mais sobre o Amantikir

6) Ducha de Prata

Ducha de Prata - Campos do Jordão

Localizado a poucos minutos do Centro de Vila Capivari, a Ducha de Prata é um dos pontos mais visitados da cidade. O local é formado por quedas d`água naturais. Pontes de madeira levam os visitantes à duchas onde desce uma ducha de água gelada. Cercada por algumas trilhas, o local também oferece atividades como arvorismo e tirolesa. Na entrada da Ducha estão diversas lojas que vendem artesanatos, produtos típicos e lembranças de Campos do Jordão.
Saiba mais sobre a Ducha de Prata

7) Pedra do Baú

Pedra do Baú

Localizado no território da cidade de São Bento do Sapucaí, a Pedra do Baú é também um dos principais atrativos para quem visita Campos do Jordão. Composta por grandes formações rochosas, a Pedra do Baú é cercada por uma ampla área de preservação ambiental de rara beleza. Desde trilhas com acesso fáceis até áreas para alpinistas profissionais, o local fascina por sua paisagem cinematográfica. Nos arredores também é comum a prática de atividades de vôo livre feitos com paraglider.
Saiba mais sobre a Pedra do Baú

8) Palácio Boa Vista

Palácio Boa Vista - Campos do Jordão

O Palácio Boa Vista é conhecido por ser a sede oficial de inverno do Governador do Estado de São Paulo. Construído com uma arquitetura de inspiração medieval, o espaço possui um museu onde os visitantes podem ver raras pinturas e obras de arte. Móveis antigos e peças da época do Brasil Império também estão expostas no local.
Saiba mais sobre o Palácio Boa Vista

9) Centro de Vila Capivari

Vila Capivari - Campos do Jordão

Este geralmente é o lugar escolhido como ponto de chegada para quem vai à Campos. Popular ponto de encontro na cidade serrana, o conhecido certinho turístico é formado por belas construções em arquitetura européia. Charmosos restaurantes e diversas galerias de lojas fazem da região o local mais requintado da cidade. Com diversos bares e cafés, o centro de Vila Capivari é bastante movimentado, principalmente nos finais de semana.
Saiba mais sobre o Centro de Vila Capivari

10) Casa da Xilogravura

Casa da Xilogravura - Campos do Jordão

Local que respira cultura, a casa da Xilogravura expõem raras obras desta manifestação artística. Construída na região mais antiga de Campos do Jordão, este é único museu especializado em xilogravura do Brasil. As xilogravura são gravuras feitas por meio de impressão em papel de uma matriz entalhada em madeira. Além das obras, o museu é cheio de histórias e curiosidades.
Saiba mais sobre a Casa da Xilogravura

Veja todos os passeios em Campos do Jordão

Fotos: Cristiano Tomaz

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...