Campos do Jordão se prepara para realizar ações de Natal e Fim de Ano

Comitê Gestor de Turismo reúne empresários para mostrar seu plano de atuação

por: Redação ( 10 anos atrás - sexta-feira dia 17 de outubro de 2014 ) - Atualizado: 17/10/2014 00:00
Tempo de Leitura: 3 minutos

Glória Álvarez Bravin - Secretária Adjunta de Turismo de Campos do JordãoNa noite desta quinta-feira, o Comitê Gestor de Turismo reuniu empresários e representantes de entidades para mostrar o planejamento de seu trabalho. Entre os assuntos estava a organização dos eventos de Natal.

A Secretária Adjunta de Turismo, Glória Alvarez, apresentou os integrantes do Comitê, que é formado por representantes de entidades de Campos do Jordão. São elas: Associação Comercial e Empresarial (ACE), Associação de Hotelaria e Gastronomia (ASSTUR), Convention Bureau, Central de Pousadas, Cozinha da Montanha e Fundação Lia Maria Aguiar.

Glória também anunciou que tanto ela, quanto o Secretário de Turismo José Carlos Carvalho (que está viajando), abriram mão de suas remunerações. Com esta verba será criado um fundo de caixa para a secretaria, que será usada para viabilizar seus projetos. 

Segundo a Secretária Adjunta, diversas ações de Natal serão desenvolvidas por entidades do trade turístico da cidade e devem ter início no dia 29 de novembro.

As praças em Vila Capivari e Abernéssia serão enfeitadas pela Prefeitura Municipal, com peças serão cedidas pela Fundação Lia Maria Aguiar 

Comitê Gestor de Turismo de Campos do JordãoTambém estão previstas apresentações culturais nas praças, que envolvem música, coral e dança. Estas apresentações acontecerão nos sábados e domingos.

Outra atração confirmada é o espetáculo musical “Um Luz Cor de Luar” realizado pela Fundação Lia Maria Aguiar.

Entre outras ações que acontecerão no fim do ano estão: Concurso de Fachadas de lojas e sorteios de brindes da Associação Comercial; Concurso de redações e desenhos feitos por alunos da rede pública e premiado pela Central de Pousadas; Concurso de Presépios no Mercado Municipal; Concurso de Árvores de Natal da ASSTUR; Circuito de Árvores de Natal organizado pela ACM; Histórias da Tradição de Natal pelo Mundo realizado pela Associação de Guias de Turismo; Pedal de Natal; e Corrida de Natal.

As luzes de Natal, que chamam a atenção e enfeitam as árvores, deverão ser financiadas pelos empresários da cidade, por meio de uma ação coordenada e que está sendo realizada pelas associações.

Na noite de Reveillon acontecerá também o tradicional Show da Virada com música e queima de fogos.

Uma das principais atrações de fim de ano, a Vila de Natal, provavelmente deve ser montada somente em 2015, já que até o momento ainda não foi viabilizado patrocínio.

Pesquisa traça perfil do turista que viaja para Campos do Jordão

Glória adiantou ainda que existem vários projetos da secretaria. Entre elas está uma pesquisa, que pretende traçar o perfil do visitante que sobe a serra.

Esta pesquisa qualitativa já está em andamento no Centro de Atendimento ao Turista e deverá ser ampliado para os meios de hospedagem como hotéis e pousadas.

O questionário ajudará a secretaria a descobrir informações de importância estratégica para os empresários como origem do turista, faixa etária, tipo de turismo (lazer ou negócios), taxa de permanência, entre outros.

“Isto é um programinha que a gente desenvolveu e pode ser acessado via celular”. Explicou a Secretária, que acredita na importância destas informações para alavancar as ações de turismo. 

Fotos: Cristiano Tomaz

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...