Natal 2014 em Campos do Jordão. Veja as atrações de fim de ano

Eventos culturais animam o Natal dos Sonhos na montanha

por: Redação ( 9 anos atrás - sexta-feira dia 28 de novembro de 2014 ) - Atualizado: 28/11/2014 00:00
Tempo de Leitura: 3 minutos

Natal dos Sonhos em Campos do JordãoA Temporada de Natal 2014 em Campos do Jordão já está programada.

A partir desta sexta a cidade dará início ao período de festas com muitas luzes e apresentações culturais.

Papai Noel irá abrir o Natal dos Sonhos no dia 29 de novembro, às 18h30, quando o velhinho recebe as chaves de Campos do Jordão no Portal, que fica na entrada da cidade. Na ocasião também serão acesas as luzes de Natal.

Logo após Papai Noel, seguido dos ajudantes e mascotes, seguirá de Trenzinho até Vila Abernéssia. As luzes da Praça devem ser acesas às 19h.

A comitiva do bom velhinho segue então para Vila Capivari, para inaugurar a Vila de Natal.

Natal dos Sonhos em Campos do JordãoA festa de abertura se estende até as às 20h, quando a Praça de Vila Capivari receberá a apresentação da Banda Marcial da Fundação Lia Maria Aguiar e da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento de Interior-Um.

Veja as atrações:

Pedal de Natal
No dia 7 de dezembro acontece em Campos a segunda edição do Pedal de Natal. Trata-se de um passeio ciclístico que partirá às 9h de Vila Abernéssia seguindo até Vila Capivari e voltando ao ponto de partida. No evento serão premiados: o  ciclista mais novo, o mais idoso, a bicicleta mais decorada e o Papai Noel mais característico. Também acontecerão sorteios de brindes. As inscrições poderão ser feitas no Fundo Social de Solidariedade, nas Secretarias de Esportes e Educação e nas lojas: Alex Bike, Desafius Sport &Bike, Fut Mania, My Bike Store e Pedal Sport Bike. 

Uma Vila de Natal
Um Natal cheio de fantasia espera os visitantes da Vila de Natal em Campos do Jordão. O local formado por pequenos chalés com decorações natalinas possui ainda bonecos animados e muita alegria com os mascotes do evento. A entrada é gratuita. Veja mais sobre a Vila de Natal.

 Concurso “A Mais Bela Árvore de Natal”
Restaurantes, pousadas e hotéis de Campos participam de um concurso que irá eleger Árvore de Natal mais bonita. Serão julgadas na competição os quesitos: beleza, originalidade e enfeites.

Mostra de Mesas Natalinas
A exposição montada ao lado da Praça em Vila Capivari expõe diversas opções de decoração para as mesas de Natal e Reveillon. A mostra é formada por 13 restaurantes de Campos do Jordão, que capricharam nos enfeites das mesas. O público pode votar em sua mesa preferida. Com entrada gratuita, a exposição acontece até dia 6 de janeiro. 
Horário de Funcionamento: das 13 às 18 horas na quinta-feira, das 13 às 20 horas na sexta-feira, Sábado das 10 às 22 horas e Domingo das 10 às 18 horas.

Temporada Gastronômica de Natal
Chefes dos restaurantes associados ao grupo Cozinha da Montanha prepararam pratos especiais de fim de ano. Nas receitas doces e salgadas são utilizadas frutas vermelhas produzidas na região como framboesas, amoras e mirtilos. Veja mais sobre a Temporada de Natal.

Atividades Culturais
Entre os dias 29 de novembro e 31 de dezembro, haverá diversas programações culturais na Concha Acústica da Praça do Capivari. 

Espetáculo Uma Luz Cor de Luar
Realizado pela Fundação Lia Maria Aguiar, o musical estréia a segunda temporada dia 17 de dezembro e fica em cartaz até dia 4 de janeiro. A peça conta a história de um menino, filho de pescadores que após sair para buscar novos rumos além do mar, sofre um acidente e fica preso em uma ilha de pássaros, onde quem manda é Harpia, uma rainha cruel. O elenco é formado por cerca de 90 talentos atores e bailarinos da região, que sobem ao palco com grandes nomes da teledramaturgia brasileira.

Fotos: Cristiano Tomaz

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...