Secretaria de Turismo apresenta Calendário Anual para Campos do Jordão

Projeto anual prevê um tema para cada mês ao longo do ano

por: Redação ( 9 anos atrás - terça-feira dia 23 de dezembro de 2014 ) - Atualizado: 23/12/2014 00:00
Tempo de Leitura: 3 minutos

Calendário de atrações em Campos do JordãoA partir de 2015 os visitantes que subirem a serra terão atracões temáticas diferentes a cada mês.

Nesta segunda-feira, 22 de dezembro, o Secretário de Turismo José Carlos Carvalho e a Vice Secretária Glória Alvarez reuniram um grupo de empresários e representantes de associações de Campos do Jordão para apresentar uma programação anual de eventos, que foi elaborada junto com sua Comissão de Turismo.

Com um plano de criar uma temática específica para cada mês do ano, o calendário prevê diversas ações culturais que envolvem temas ligados à cidade.

O projeto foi apresentado para um grupo de pessoas, que se disponibilizaram a gerar ideias e participar ativamente na realização do Calendário Turístico, e no crescimento do turismo sustentável em Campos do Jordão.

Grupo de apoio ao Turismo“A proposta da Secretária de turismo hoje não é o secretário resolver o problema da cidade, é a cidade resolver o problema do turismo. É junto com uma comunidade, um grupo, tentar formatar um projeto de turismo para Campos do Jordão, isto é fundamental, eu sozinho não tenho força pra nada. Hoje reuni aqui quase 20 pessoas. E 20 pessoas tem força para fazer um projeto de turismo bem feito e é isso que a gente espera”. Afirmou José Carlos.

A ideia é também incluir a Secretaria de Cultura e a comunidade na realização dos eventos e participando das atrações culturais, para que o trabalho seja participativo e envolva a cidade de forma geral.

O Calendário prevê diversas ações que irão seguir um mesmo tema a cada mês.

Assim teremos: “Janeiro Musical” com apresentações de música na Praça e pacotes temáticos; Fevereiro “Carnaval de Máscaras” com ações conjuntas entre hotelaria e restaurantes e apresentações culturais; Março “Aventura & Ecoturismo” com provas de rally de regularidade ações de aventura promovidas por empresas do seguimento; Abril “Gastronomia Mantiqueira e Pinhão” com realização de festival gastronômico e Festa do Pinhão; Maio “Festival de Lã” com um projeto que prevê inclusão social e empresas da área têxtil; Junho “Festa Junina na Montanha” com realização de eventos e pratos temáticos.; Julho “Festival de Inverno” com os eventos tradicionais do período; Agosto “Mês da Dança” com ampliação das apresentações de dança nas ruas e Praça; Setembro “Mês das artes do Jazz e do Vinho” Criação de um festival de Jazz, eventos de harmonização de vinhos e concurso de jardins; Outubro “Quinzena da criança/Quinzena Beerfest” 15 dias com atrações circenses para as crianças, e outros 15 dias com evento onde a cerveja será o tema com realização de shows. Novembro “Mês do Saber” com eventos ligados a cultura e conhecimento; Dezembro “Natal dos Sonhos” com aumento nas atrações de fim de ano com a participação popular através de escolas.

As ações devem ter início já em 2015 com pequenas atividades, que ao longo dos anos ganharão mais força. 

Estão programadas apresentações musicais na Praça em janeiro, e para fevereiro está sendo formatado o Carnaval de Máscaras.

“Estamos formatando um projeto para começar pequeno, não espere que este ano vai arrebentar já não, mas daqui a 4 ou 5 anos com certeza vamos ter uma força”. Conclui o  secretário.

Fotos: Fabi Padula

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...