Brazil 135 + Ultramarathon – Maior prova de pedestre do Brasil

Brazil 135 + Ultramarathon - Maior prova de pedestre do Brasil com chegada em Campos do Jordão

por: Redação ( 9 anos atrás - terça-feira dia 13 de janeiro de 2015 ) - Atualizado: 13/01/2015 11:58
Tempo de Leitura: 4 minutos

Ocorre essa semana em Campos do Jordão a chegada da maior prova de Pedestre do Brasil. Sob a grande expectativa de todos que participarão da nova rota traçada para a Brazil 135 Ultramarathon, os corredores  estão ultimando seus preparativos para superarem o grande obstáculo que se tornou a edição de 2015.  

Se a prova já era um dos maiores desafios para os seres humanos com sua altimetria brutal de cerca de 10 mil metros, o que dizer do novo circuito elaborado pelo Comandante Mário Lacerda? 

A prova Brasil 135 + Ultramarathon 2015, ou Brazil 135 Plus como foi carinhosamente apelidada,  terá sua largada às 20 horas da quarta-feira (14/01/2015) defronte ao Centro Universitário Unifae na Avenida Rodrigues Alves em São João da Boa Vista, SP.
O novo percurso, um desafio para correr, caminhar ou seja lá de que forma, superar os 281 quilômetros em 60 horas, é uma proeza para verdadeiros heróis.

O evento em sua 11ª edição, acontecerá em um trecho do famoso Caminho da Fé, que possui 400 km de extensão e que foi inspirado no Caminho de Santiago de Compostela na Espanha. A Ultramaratona brasileira irá percorrer cidades do Estado de São Paulo e Minas Gerais, com largada em São João da Boa Vista (SP) e chegada em Campos do Jordão.

As cidades de São João da Boa Vista, Águas da Prata, Andradas, Serra do Lima, Barra, Crisólia, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos do Moji, Estiva, Consolação que já faziam parte do percurso de 217 km cravados foram acrescidas de Luminosa, Pesqueiro da Montanha, Embiri e Campos do Jordão, aumentando a distância a ser vencida pelos participantes para 281 quilômetros.
Sem sombra de dúvidas, a prova vai testar todos os limites físicos e mentais de um corredor, ou seja, a superação é o fator fundamental para quem participa desse tipo de evento.

Mas, para se aquilatar como serão as dificuldades que os competidores terão que encarar na Brazil 135 + Ultramarathon Cup 2015, o novo Regulamento elaborado diz que cada competidor do quarteto terá que correr a distância de 1,1 maratona, ou seja, mais de 46 quilômetros e cada atleta duplista terá que correr 2, 2 maratonas no mínimo.

Aos corredores que encararão esse novo desafio alucinante com subidas, subidas e subidas, nossas congratulações e sinceros votos de muita sorte. A prova vai ser dura, mas, certamente ao conclui-la, a sensação de vitória pessoal será tão intensa e gratificante que não conseguimos achar a palavra adequada para descrevê-la. 

A Comissão Organizadora confirmou a inscrição de 160 atletas oriundos de 09 países, ou seja, Brasil, Alemanha, Argentina, Estados Unidos da América, Guyana, Índia, Macedônia, Portugal e Singapura, sendo 100 na Categoria Solo 60 horas, 7 Duplas e 14 Quartetos, de acordo com dados divulgados pelo Comandante Mário Lacerda, diretor da Brazil 135 Ltda, através de documentos disponibilizados no site da corrida.
Segundo a Brazil 135 Ltda, promotora do evento com o apoio da Prefeitura Municipal, CTUR – Comissão de Turismo e ACE – Associação Comercial e Empresarial da cidade de São João da Boa Vista, SP,  e da Prefeitura de Campos do Jordão, Policia Militar do estado de São Paulo, Vivo Telefônica e Marinha do Brasil, no programa divulgado em seu site a recepção aos participantes começará a partir das 14h00 da manhã do sábado, dia 10 de Janeiro de 2015, quando acontecerá o primeiro transporte de atletas no Aeroporto de Guarulhos, SP, que se estenderá até a segunda-feira seguinte (12/01).

Na terça-feira, (dia 13/01), pela manhã será efetuada a entrega dos kits aos atletas, conferência das inscrições e almoço de confraternização no Centro Universitário Unifae. Às 14 horas acontecerá o Pré-Race Tecnical Meeting – Congresso Técnico, com pesagem dos atletas inscritos.   

A corrida
Na quarta-feira, dia 14 de janeiro às 20h00 da noite, após o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional, acontece a largada da Maratona defronte ao Centro Universitário Unifae na Avenida Rodrigues Alves, com os atletas percorrendo algumas ruas da cidade até atingir a estrada vicinal da Serra da Paulista.

O encerramento da Brazil 135 Ultramarathon Cup-2015, será no sábado, dia 17 de janeiro, após os participantes percorrerem os 281 km do percurso que inclui, além de São João, Águas da Prata, Andradas, Serra dos Limas, Barra, Crisólia, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos de Mogi, Estiva, Consolação, Paraisópolis, Luminosa, Pesqueiro da Montanha, Embiri e Campos do Jordão.

Campeões em 2014
Os primeiros colocados da Brasil 135 na Categoria Solo em 2014 foram Oraldo Romualdo da Silva de 42 anos, natural de Salinas, MG, que percorreu os 217 quilômetros do percurso entre São João da Boa Vista, SP e Paraisópolis, MG, no tempo recorde de 24 horas, quarenta e um minutos e trinta segundos, deixando na 2ª colocação Grant Maughan da Austrália com 25h40s40 centésimos; 3º) Kurt Lindermueller, alemão naturalizado costariquenho com 26h56m47; 4º) Rodrigo Pereira do Brasil com 27h54s25 e 5º) Reinaldo Tubarão do Brasil com 28h00s44.
Os sanjoanenses: Reginaldo Rodrigues, (Cotonete) terminou com o ótimo tempo de 33h49s33 na 16ª colocação e Samuel Heto na 31ª colocação com 40h07s51.

Entre os Quartetos o vencedor foi o Instituto Jaqueline Terto com os atletas Edson Toed, João Lins, Marcio Mathias e Noé Pedro com o tempo de 16h29s30 e em 2º lugar terminaram os sanjoanenses Esron Aparecido Módena, (Cuca), o soldado PM Bombeiro Richard Belmar Latansa, Carlos Guilherme Bezerra e Gilberto Inácio do Nascimento com o tempo de 16h41s19.

Novamente os funcionários da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, coordenados pelo  Departamento de Esportes, darão toda assistência aos atletas em sua passagem pela nossa região, contando com o apoio dos responsáveis pelo Caminho da Fé.

A Promoção do evento é da Brazil 135 Ltda capitaneada pelo Comandante Mario Lacerda, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, CTUR – Comissão de Turismo e ACE – Associação Comercial e Empresarial da cidade de São João da Boa Vista, SP,  e da Prefeitura de Campos do Jordão, Policia Militar do estado de São Paulo, Vivo Telefônica ,Marinha do Brasil e apoio Institucional do Convention Bureau de Campos do Jordão.

Para acompanhar a prova em tempo real clique no link abaixo:
http://www.brazil135.com.br/corredores/

Fotos: http://www.brazil135.com.br/

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...