10 motivos para visitar Campos do Jordão no Outono

O outono é diferente em Campos do Jordão. Saiba porquê.

por: Redação ( 9 anos atrás - terça-feira dia 5 de maio de 2015 ) - Atualizado: 05/05/2015 00:00
Tempo de Leitura: 3 minutos

Outono em Campos do JordãoA estação do ano em que as folhas caem ao chão é realmente muito inspiradora.

No outono a natureza começa a mudar suas cores, e o ambiente cinza e frio remetem a situações de aconchego e nostalgia.

A característica mais marcante do outono é a queda da temperatura. O frio começa a fazer parte dos dias e noites em Campos. Assim alguns programas como comer fondue e tomar um vinho em frente a lareira ficam ainda mais interessantes.

O clima de montanha – presente em Campos do Jordão – faz a cidade exibir estas características de forma bastante nítidas.

Folhas de Plátanos em Campos do JordãoQuem visita a cidade entre os meses de abril a junho consegue perceber claramente esta mudança, que acontece entre o verão e o inverno.

Assim a serra se torna um ponto de passagem obrigatório para as pessoas que apreciam a natureza e gostam de ver a chegada desta bela estação.

Para quem se envolveu com este clima de romantismo, aí vão 10 motivos para visitar Campos do Jordão no Outono:

1- Mudanças na paisagem
Com a proximidade do inverno a cidade começa a mudar completamente seu visual. As folhas verdes vão ficando amareladas e começam a cair. Os dias ficam mais curtos e as noite mais longas, criando um clima perfeito aconchego.

2 – Folhas de Plátanos cobrem as calçadas
As avenidas e ruas principais de Campos do Jordão são pontuadas com grandes árvores de plátanos. Estas belas plantas deixam as ruas ainda mais belas no outono, quando suas folhas cobrem as calçadas e as colorem com seu formato exuberante.

3 – Valores de hotéis mais em conta
Como o inverno ainda não chegou é comum que diversos hotéis e pousadas façam promoções para os finais de semana, principalmente fora de feriados. Assim com uma boa pesquisa dá para economizar na hora de fazer a reserva.

4 – Movimento moderado
A cidade está movimentada, mas não lotada. Durante o outono é comum ver casais e famílias que procuram por momentos acolhedores na montanha. Assim os pontos turísticos tem um movimento mais tranquilo, com excessão dos feriados.

5 – Estradas tranquilas
Os acessos para Campos do Jordão na alta temporada geralmente ficam bem cheios. Mas no outono é diferente. As estradas estão bem mais calmas e dá pra fazer uma viagem tranquila e sem estresse.

6 – Época de comer pinhão
Os belos pinheiros que enfeitam as matas da cidade produzem uma saborosa semente. E é justamente no outono que o pinhão começa a cair. Experimentar saborosas receitas feitas com pinhão – ou comê-los como tira gosto – é uma experiência imperdível para quem sobe a serra no outono.

7 – Fotos e mais fotos
Tirar fotos durante o outono em Campos do Jordão é uma atividade viciante. Vale a pena muitas vezes parar o carro próximo a avenida e descer até os trilhos do trem pra registrar uma paisagem ainda mais bela. O colorido das folhas secas remetem a imagens feitas em países europeus e americanos. Sem falar que as roupas e acessórios de frio deixam as pessoas ainda mais estilosas.

8 – Frio para quem gosta de frio
Sim. A temperatura cai bastante no outono. É comum em dias nublados, e com um vento leve, que as pessoas usem roupas de frio o dia todo. Uma ótima oportunidade para usar aquele casaco que estava guardado no fundo do armário ou melhor ainda, renovar o guarda-roupas com acessórios novos para a estação.

9 – Eventos culturais
Durante o ano todo diversos eventos culturais acontecem em Campos do Jordão. O Museu Felícia Leirner realiza todo fim de semana oficinas e apresentações culturais. O Espaço Cultural Dr. Além exibe também diversos filmes através do Cine Clube Araucária. Lembrando que estas duas atrações são gratuitas. Mas para quem quer mais agito, os barzinhos de Capivari ficam movimentados com muito som ao vivo e badalação pela noite.

10 – Pontos turísticos estão mais bonitos
Um lugar que vale a pena visitar em Campos do Jordão no outono é Horto Florestal. Neste período, as árvores e folhagens nativas e estrangeiras ganham um visual maravilhoso. Espécies de plantas americanas ganham um tom avermelhado, que embelezam ainda mais o passeio. Outro lugar que vale a pena visitar é o Amantikir. No outono as plantas que melhor se adaptam ao clima ficam mais belas e exuberantes.

Fotos: Cristiano Tomaz

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (2)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...