10 Motivos para viajar para Campos do Jordão no Inverno

Frio e atrações especiais da Temporada de Inverno atraem viajantes para Campos no Inverno

por: Redação ( 9 anos atrás - segunda-feira dia 22 de junho de 2015 ) - Atualizado: 22/06/2015 00:00
Tempo de Leitura: 4 minutos

Campos do Jordão no Inverno

Campos do Jordão é a capital do inverno brasileiro.

Famosa por promover o inverno mais badalado do Brasil, a cidade de montanha encanta seus visitantes com sua beleza natural e arquitetura européia.

Campos também é conhecida por ser frequentada por muita gente bonita, principalmente na estação do frio.

Com o início das férias de inverno, a cidade passa a ser ainda mais procurada, sendo citada também como referência em turismo, oferecendo uma sólida estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes.

É durante este período que a temperatura cai bastante nas montanhas paulistas e o destino se torna ainda mais disputado, virando notícia em diversos meios comunicação como TVs, revistas jornais e internet.

Capivari Campos do JordãoQuem conhece Campos do Jordão geralmente não poupa elogios, além de ter sempre bons motivos para voltar.

Ficou com vontade de pegar a estrada? Então aí vão 10 motivos para viajar para Campos do Jordão no inverno.

1) Frio e suas sensações
Em um país tropical como o Brasil, o frio é uma sensação muitas vezes rara. E em Campos do Jordão as temperaturas abaixam de verdade. Em muitos casos costumam ficar abaixo de zero graus nas madrugadas de inverno. Assim o público que gosta do frio é atraído pelos dias gelados mesmo quando tem sol. A formação de geadas também é um atrativo para quem levanta cedo nas frias manhãs da cidade.

2) Atrações da Temporada de Inverno
Durante o inverno, Campos do Jordão torna-se ponto de encontro de muita gente. Para entreter os turistas, a cidade recebe estandes de automóveis e outros produtos, que fazem campanhas promocionais para divulgar suas marcas. O Shopping de Inverno Market Plaza também é outro espaço muito frequentado em Capivari, levando ao público diversas grifes e atrações de prestígio.

3) Festival de Inverno
O maior evento da música clássica da América Latina também acontece em Campos do Jordão. Com atrações no Auditório Cláudio Santoro, Praça de Capivari e outros espaços, o Festival de Inverno leva grandes artistas da música clássica para realizar concertos memoráveis que lotam os espaços.

4) Muita gente bonita
O inverno e Campos do Jordão é também ponto de encontro da sociedade no inverno. As praças, restaurantes e pontos turísticos são tomados por muita gente bonita, que deixam este período ainda mais especial. Além de ser destino de casais e famílias, a cidade também se torna espaço de azaração nos barzinhos, festas e baladas no inverno.

5) Ideal para tirar muitas fotos
As paisagens de Campos do Jordão são ideias para serem fotografadas. Além do famoso centrinho turístico, onde a arquitetura europeia predomina, a cidade ainda conta com inúmeros espaços onde a natureza forma cartões postais de rara beleza. Registrar sua visita na cidade, e compartilhar nas redes sociais, são experiências de todos que sobem a serra.

6) Gastronomia especial de Inverno
O friozinho da serra abre ainda mais o apetite. E para saciar esta fome, diversos restaurantes da cidade criam receitas especiais de inverno que são de dar água na boca. Além dos pratos que levam ingredientes tradicionais da região serrana, como o pinhão e a truta, tem também o rodízio de fondue, que combina com o frio e fascina os turistas.

7) Eventos Culturais
Além do Festival de Inverno, Campos do Jordão se torna palco de diversas atracões culturais. Hotéis, restaurantes, praças, galerias e outros espaços destinados a este fim, realizam apresentações de música e teatro, levando cultura e lazer para o público que é fascinado por Campos do Jordão.

8) Clima e Paisagem sem igual
A paisagem de Campos do Jordão já é naturalmente fascinante. Mas no inverno os dias ficam ainda mais claros e o céu mais azul. Somando a  isso com  ar puro da serra, o que temos é uma experiência inesquecível. Alguns pontos conhecidos da cidade como o Morro do Elefante e o Belvedere, proporcionam uma vista linda das montanhas, que ficam mais admiráveis durante o inverno. Prepare sua câmera fotográfica e respire fundo o ar puro da montanha.

9) Baladas, bares e agito pela noite
Não são somente os dias que fazem sucesso em Campos do Jordão. Quem gosta de curtir a noite também encontra muita diversão no inverno. Casas noturnas realizam baladas agitadas nas longas noites da montanha. O centro de Capivari  é o local onde acontecem a divulgação das atrações, que muitas vezes levam famosos DJs e músicos famosos para as festas. Quem gosta de barzinho também encontra ali, no centrinho, muito agito com comidinhas de boteco, variedade de bebidas e música ao vivo com pop rock e MPB.

10) Moda de inverno deixa pessoas mais charmosas
A moda é também um ponto valorizado durante o inverno em Campos do Jordão. Os looks da estação estão por toda a parte, influenciados pelas tendências do momento e pela baixa temperatura. Durante a noite, os estilosos casacos de inverno muitas vezes vem acompanhados por gorros, cachecóis e luvas para proteger do frio.

Fotos: Cristiano Tomaz

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (2)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...