Férias de Inverno em Campos do Jordão tem atividades no Museu Felícia Leirner

Espaço realiza eventos gratuitos para toda família no mês de julho

por: Redação ( 9 anos atrás - terça-feira dia 14 de julho de 2015 ) - Atualizado: 14/07/2015 00:00
Tempo de Leitura: 4 minutos

Férias de Inverno em Campos do Jordão As férias de inverno são ainda mais divertidas em Campos do Jordão.

Além das baixas temperaturas e das atrações do Festival de Inverno, a cidade também oferece oficinas culturais no Museu Felícia Leirner.

A atividades diárias são voltadas para o público de todas as idades e tem entrada gratuita.

Na programação estão temas como: alimentação saudável, sustentabilidade, música, jardins urbanos, artes e brincadeiras.

Aproveite as férias de inverno em Campos do Jordão e desperte sua criatividade na montanha.

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão
Mais informações: (12) 3662-6000

O participante pode optar por contribuir com a doação de mantimentos e agasalhos, que serão encaminhados instituições assistenciais.

Veja a programação:

Dias 14, 21 e 28 de julho de 2015
“Oficina Culinária Criativa: Cozinhando ao Som das 4 Estações de Vivaldi”
Em homenagem ao Festival de inverno 2015 a Oficina “Culinária Criativa: Cozinhando ao Som das 4 Estações de Vivaldi”, será conduzida pela equipe da “Comida com Vida”, onde ensinarão a criançada a comer melhor e de forma mais saudável! Serão aulas práticas e divertidas, baseadas nas composições de Vivaldi que abordam temas referentes às 4 estações do ano – Primavera, Verão, Outono e Inverno. Com o auxílio da música, o objetivo é estimular o desenvolvimento do paladar e o prazer pela boa alimentação, explorando a criatividade na preparação de alimentos com diferentes cores, formatos, texturas e combinações.
Horário: das 14h às 17h
Vagas: 30 crianças por oficina (+ acompanhantes para crianças menores de 6 anos)

Dia 22 de julho de 2015
“Oficina de Mandalas de Tampas”
A “Oficina Mandalas de Tampas” será desenvolvida pela educadora Ana Carolina Nascimento dos Santos e propõe a criação de mandalas coloridas reutilizando tampas e tampinhas descartáveis. A ação valoriza a sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente e estimula a criatividade através de atividades práticas e artísticas.
Horário: das 15h às 16h30
Vagas: 25 por oficina

Dias 16, 23 e 30 de julho de 2015
“Dançando a Natureza”
Vivência de dança e movimento consciente conduzida pela dançarina Rizzi Tani, com o intuito de proporcionar reflexão sobre os elementos e sua expressão corporal. Em cada encontro, um elemento da natureza conduzirá a vivência: água, ar, terra e fogo.
Horário: das 10h às 11h30
Vagas: 30 pessoas

Dias 17, 24 e 31 de julho de 2015
“Vivência Musical: Uma Experiência de Ritmo e Presença”
Na vivência integrativa, conduzida pelo músico Daniel Moray, diferentes técnicas se fundirão de maneira “orgânica” trazendo, através do ritmo, divertidas descobertas e senso de unidade de grupo. Aberta ao público em geral, mesmo sem conhecimento musical prévio, trata-se de um convite para além da prática musical: os participantes irão explorar o movimento, o ritmo e a espontaneidade, expandindo o contato consigo mesmos, com os outros e com o pulsar da vida.
Horário: das 15h às 16h30
Vagas: 30 pessoas

Dia 12 de julho de 2015
“Oficina de Diários Visuais”
Os participantes aprenderão com a artista plástica Monica Belda o passo a passo da criação de um “Diário Visual” para poderem criar os seus próprios materiais. A atividade promete ser muito divertida e fará o visitante usar toda a sua criatividade.
Horário: das 10h às 11h30 e das 15h às 16h30
Vagas: 15 pessoas por atividade

Dia 15 de julho de 2015
“Oficina Plantio de Pequenos Jardins Urbanos”
A “Oficina Plantio de Pequenos Jardins Urbanos”, que será conduzida pelo ecoeducador Cláudio Spinola, oferecerá dicas ecológicas inteligentes e criativas para o melhor aproveitamento dos quintais, que muitas vezes se encontram com pouca vitalidade e variedade de espécies vegetais e animais. A ação tem o intuito de oferecer soluções socioambientais e incentivar práticas sustentáveis cotidianas, estimulando os participantes atuarem em suas próprias realidades.
Horário: das 15h às 16h30
Vagas: 30 pessoas

Dia 18 de julho de 2015
“Oficina de Artes Visuais – Frotagem”
Frotagem é a imagem obtida pela fricção de lápis ou giz num papel sobreposto a uma textura. A técnica permite registrar rapidamente formas e tramas encontradas num espaço arquitetônico e combiná-las, construindo assim novas imagens. A atividade será conduzida pelo artista e educador Anderson Cavalcante Rei e irá utilizar este procedimento para proporcionar o contato visual, tátil e simbólico entre os participantes e o espaço.
Horário: das 10h às 11h30 e das 15h às 16h30
Vagas: 15 crianças + acompanhantes por oficina

Dia 19 de julho de 2015
“Corte, Recorte e Serigrafe”
A atividade lúdica “Corte, Recorte e Serigrafe” foi elaborada pelo artista e educador Anderson Cavalcante Rei. Os participantes serão estimulados a trabalhar em ação colaborativa entre crianças e adultos, criando diferentes personagens pelo recorte direto de pedaços de papel que, adequadamente posicionados na tela de serigrafia, proporcionarão impressões em papel. O objetivo é apreender os fundamentos da técnica de serigrafia, compreendendo a possibilidade da multiplicação de imagens, além de ampliar o repertório visual dos participantes.
Horário: das 10h às 11h30 e das 15h às 16h30
Vagas: 15 crianças + acompanhantes por oficina

Dias 25 e 26 de julho de 2015
“Oficina de Brinquedos Ópticos”
Na oficina conduzida pelo artista e educador Matheus Giavarotti, os participantes terão a oportunidade de conhecer e construir alguns brinquedos ópticos que contribuíram para o desenvolvimento do cinema e da ilusão de movimento. Poderão ser construídos taumatrópios, folioscópios e flipbooks. O objetivo é proporcionar diversão aos participantes.
Horário: das 10h às 11h30 e das 15h às 16h30
Vagas: 20 crianças + acompanhantes por oficina

Dia 29 de julho de 2015
“Alimentação Ecológica”
A oficina “Alimentação Ecológica”, conduzida pela ecoeducadora Ana Paula Silva, irá promover reflexões sobre a sustentabilidade e alimentação, incluindo noções sobre produção, consumo e impactos gerados pela utilização de agrotóxicos na natureza e na saúde humana.  Na parte prática, os participantes vão aprender a fazer e degustar um “bolo vivo” com ingredientes 100% naturais e saudáveis, sem açúcar, glúten, gorduras saturadas e cozimento. Uma receita deliciosa que surpreende e encantará os paladares.
Horário: das 15h às 16h30
Vagas: 30 pessoas

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...