• home
  • 63.167 pessoas já estão aqui! Participe você também.

Previsão do Tempo - dia 30/07

ps
Max: 14C
Min: 6C

Fonte: Cptec

Previsão do Tempo - dia 31/07

ps
Max: 15C
Min: 3C

Fonte: Cptec

Previsão do Tempo - dia 01/08

ps
Max: 15C
Min: 6C

Fonte: Cptec

Previsão do Tempo - dia 02/08

ps
Max: 17C
Min: 8C

Fonte: Cptec

Palácio Boa Vista

por: - Atualizado: 02/06/2014 12h07 - categoria: Pontos Turísticos

Residência de inverno do Governador do Estado de São Paulo, além do mobiliário antigo, abriga um Museu com obras de artistas nacionais e estrangeiros. Uma aula de História do Brasil, ao vivo.

Construída para servir como casa de veraneio do Governador do Estado, é aberta para visitação em determinadas épocas do ano. A construção do Palácio Boa Vista teve início em 1938, mas só foi concluída em 1964. Três anos depois, o então Governador do Estado de São Paulo, Abreu Sodré, resolveu abrir as portas do Palácio para o público, dando maior utilidade à residência oficial de "veraneio" do governo do Estado. No dia 12 de abril de 1970, o Governador Abreu Sodré em cerimônia solene, declarou o Palácio Boa Vista como "Monumento Público do Estado de São Paulo" e abriu suas portas para a visitação, nos moldes dos castelos e palácios europeus.

O coordenador, Dr. Luís Arrobas Martins, para comemorar a nova fase do palácio, resolveu fazer um evento, à semelhança do Festival de Mozart, de Salsburgo, Áustria, idealizando a realização do "Primeiro Concerto de Inverno de Campos do Jordão", ocorrido no Salão Nobre e no Pátio Interno do Palácio. O evento musical passaria, a partir de então, a ocorrer anualmente dando origem ao atual "Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão".

Em 1978, o festival ocorreria pela última vez no Palácio, sendo transferido para o Auditório Campos do Jordão (atualmente Auditório Cláudio Santoro) localizado junto ao Museu Felícia Leirner, com esculturas ao ar livre.

O Palácio Boa Vista tem 105 cômodos e foi decorado no estilo inglês Maria Tudor. Possui um rico mobiliário dos séculos XVII e XVIII, antiguidades, obras de artistas contemporâneos, esculturas, peças decorativas, objetos religiosos, cristais e porcelanas de grande valor artístico.

Entrada Gratuíta

Horário de Funcionamento
Quarta a domingo das 10:00 às 17:00 horas

Mais Informações
(12) 3662-1122

Endereço
Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001 - Alto da Boa Vista

Palácio Boa VistaComo chegar
Passando por Vila Abernéssia, o centro comercial da cidade, vire à esquerda na rotatória das flores que está próximo a Estação da Estrada de Ferro e ao Fórum; siga a rua lateral ao Mercado Municipal, passando pelo Hospital Municipal. Seguindo por esta avenida em aclive, encontrará o Palácio Boa Vista, a sede do Governo do Estado de São Paulo.

1 comentários


  • Jose Roberto Dos Santos Rio de Janeiro, RJ04 de agosto às 11:03

    E simplesmente mravilhoso

Serviços de Informação

  • Campos do Jordão no seurss

    Acompanhe as últimas notícias da cidade por RSS.

    » assine
  • Campos do Jordãonewsletter

    Cadastre-se e receba gratuitamente informações em seu e-mail.

    » saiba como
  • Campos do Jordão no twitter

    Siga-nos e fique por dentro das últimas informações sobre a cidade.

    » acesse