publico-face

Campos do Jordão, 30 de março de 2017.

mar
21
2017

Escola Vem ao Museu – Especial Mês da Mulher

publicado por: ( acontece amanhã ) - Atualizado: 03/03/2017 15:26

Informações do Evento

Data: terça-feira, 21 de março de 2017

Horário: A partir das 09:30

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP

Preço: Gratuito

Período: de 21 a 24/3/2017

Na semana Escola Vem ao Museu, os professores poderão agendar a participação de seus grupos nas seguintes atividades/oficinas:

  • Marcador de Página de Origami: a Oficina de Marcador de Página de Origami usará a arte milenar para ensinar os participantes como fazer lindos marcadores de flores e corações, que poderão ser levados para casa ao final da atividade.
  • Workshop – Vivenciando o Universo da Guitarra Elétrica: em comemoração ao Dia do Guitarrista (10 de março), o educador e guitarrista Alvaro Henrique irá incentivar guitarristas e não-guitarristas a conhecerem e compartilhar conhecimentos sobre o universo da guitarra elétrica. Nesta visita educativa, o público poderá conhecer o auditório Claudio Santoro e poderá interagir tocando guitarra junto com o músico, interagindo com assuntos sobre técnicas, equipamentos, regulagens de timbres, improvisação, sensibilidade e experiência musical.
  • Visita Poética: para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) e o Dia Mundial da Poesia (21 de março), o Museu Felícia Leirner oferece aos seus visitantes uma visita poética contada através da coleção que reside no jardim do local, mostrando aos participantes as diversas faces artísticas durante sua vida.
  • Esculturas e Poesias: durante a visita educativa serão apresentada aos estudantes obras da escultora Felícia Leirner que estão relacionadas ao temas: mulher, maternidade e nascimento.  Os alunos serão convidados a lerem e ouvirem poesias. Ao final, todos serão poderão criar uma poesia relacionada ao espaço por onde passaram.
  • Duas Mulheres: na oficina serão relacionadas duas mulheres imigrantes que marcaram a arte brasileira: Felícia Leirner e Tomie Ohtake. Serão apresentadas imagens de obras e relatos sobre suas vidas e criações artísticas. Ao final, os participantes serão convidados a realizar uma composição plástica unindo imagens de obras das duas artistas e descobrindo novas possibilidades criativas!
  • Ser Mulher é…: no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, os visitantes do Museu Felícia Leirner serão convidados a conhecer grandes mulheres que fizerem, e fazem, parte da história do Brasil, as dificuldades de cada época e suas conquistas. Ao final, em um painel que ficará exposto no decorrer do dia, cada participante poderá registrar, através de frases e palavras, seu pensamento sobre o que é “Ser Mulher”.

(Participantes: 1 turma escolar ou 25 alunos, mediante agendamento)

  • Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)
  • Horário: das 9h30 às 11h e das 14h30 às 16h
  • Vagas: 1 turma escolar ou 25 alunos, mediante agendamento
  • Informações: (12) 3662-6000
  • Entrada: gratuita

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321