Prova de Revezamento agita Campos do Jordão

A temperatura vai esquentar na suíça brasileira. No próximo dia 27 de junho, duplas de namorados, amigos, atletas e familiares vão tomar conta das ruas da cidade na disputa da Super Prova de Inverno 10 KM Vanguarda Campos do Jordão. … Continua

por: Redação ( 20 anos atrás - quinta-feira dia 17 de junho de 2004 ) - Atualizado: 17/06/2004 00:00
Tempo de Leitura: 2 minutos

A temperatura vai esquentar na suíça brasileira. No próximo dia 27 de junho, duplas de namorados, amigos, atletas e familiares vão tomar conta das ruas da cidade na disputa da Super Prova de Inverno 10 KM Vanguarda Campos do Jordão. A competição será realizada em sistema de revezamento e cada integrante das equipes correrá cinco quilômetros. Para permitir que o público possa acompanhar de perto todas as emoções, a  largada, o revezamento dos atletas e a chegada acontecerão no Estádio Municipal. A  entrada é franca. O início da prova está previsto para as 10 horas.
O número de participantes está limitado a tres mil atletas ou mil e quinhentas duplas. Todos os que completarem receberão medalhas de participação. Serão premiadas com troféus e medalhas as sete melhores equipes divididas em quatro categorias: Casais (namorados, noivos ou casados); colegas de trabalho (empresas); pais e filhos, Absoluto(amigos). As inscrições podem ser feitas em São José dos Campos no Shopping Colinas, Shopping Center Vale e Vale Sul Shopping. Em Taubaté, o posto atende no Taubaté Shopping.  Em Jacareí, o local é o Shopping Jacareí. Em Campos do Jordão, no Portal de Entrada da Cidade  e em São Paulo, no Pão de Açúcar da Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 3126. As inscrições também podem ser feitas pela internet nos sites www.rgeventos.com.br e www.ativo.com. O valor é de R$ 36,00.
Segundo os organizadores, a idéia é permitir que qualquer  pessoa possa participar da prova, já que a distância pode ser percorrida por aqueles que são atletas amadores ou mesmo os que estejam iniciando a prática esportiva. A idade mínima para competir é 15 anos e os menores de 18 anos só podem se inscrever com autorização dos pais ou responsáveis.
Para garantir total precisão nos resultados, toda a cronometragem será feita eletronicamente, através de chips que serão entregues aos corredores. Esse sistema permite que o resultado seja conhecido logo após o encerramento da prova. Ao final da competição, cada atleta deverá devolver o chip para receber a medalha de participação. Em seguida, será feita a premiação, no próprio local de chegada.
Dias 24, 25 e 26 será feita a entrega dos kits com todo o material necessário para a participar da corrida. Além do chip, eles são compostos por camiseta, número para cada um dos corredores e munhequeiras que serão usadas na hora do revezamento. No ato da retirada, será obrigatória a apresentação do documento de identidade do capitão da equipe.
A Super Prova de Inverno 10 KM Vanguarda Paulista Campos do Jordão tem co-patrocínio Pão de Açúcar e Fila.  Apoio: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, e Federação Paulista de Atletismo. Colaboração: Bavaria, Sabesp, Ativo.com, Chiptiming, Nutry, Naturiche, Nanograf, Sanport, Berau Bandeirante, Agua Fresca, Capuzo Estruturas, e Montevergine Realização: TV Vanguarda. Organização Rogério Comunicação.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...