Campos do Jordão, 10 de agosto de 2017.

set
08
2004

Campos do Jordão é mais Primavera com os Fordinhos

por: - Atualizado: 08/09/2004 00:00
 Integrando o calendário Turístico de Campos do Jordão, o Clube do Fordinho há mais de 24 anos abre a primavera na Suíça Brasileira entre os dias 24 e 26 de setembro. Partindo de São Paulo, possantes vovôs nascidos entre 1928 e … Continua

 Integrando o calendário Turístico de Campos do Jordão, o Clube do Fordinho há mais de 24 anos abre a primavera na Suíça Brasileira entre os dias 24 e 26 de setembro.
 Partindo de São Paulo, possantes vovôs nascidos entre 1928 e 1931 enfrentam a Rodovia Ayrton Senna e vencem com galhardia a subida da Serra  que chega a Campos do Jordão.
 A chegada triunfal na bela cidade serrana atrai moradores e turistas. Todo ano, há um programa básico a ser seguido, cada vez com mais entusiasmo e participação.
 O centro de Capivari é interditado para um desfile de apresentação dos valentes Fordinhos. Um a um, são apresentados ao público presente, onde o mestre de cerimônia detalha cada particularidade de cada veículo. Em seguida tem início as provas típicas do Clube do Fordinho, que em Campos do Jordão renascem com entusiasmo.
PROVA DA MARCHA LENTA – é a que requer maior habilidade dos proprietários dos Fordinhos. O veículo, deve em marcha lenta, tendo o motorista ficado do lado de fora, cumprir em maior tempo possível um espaço de aproximadamente 35 metros. O motor não pode apagar e ninguém deve ficar dentro do veículo. Ganha quem for o mais lento na jornada.
PROVA DA LARANJA
– Esta prova tem a característica inversa da anterior. O diretor de provas coloca uma laranja no bocal do radiador e o motorista deverá fazer um slalon (contornar cones) em menor espaço de tempo possível. Deixou a laranja cair e está desclassificado.
PROVA DA MAÇÃ – Atividade realizada em dupla. Tendo no centro do espaço uma bacia, com maçãs, o acompanhante do motorista deverá pescar uma das maçãs com uma concha e leva-la dentro da concha até o final do trajeto. Não pode deixar cair a maçã e é vencedor aquele que cumprir a tarefa em menor espaço de tempo.
 A população de Campos do Jordão aguarda com muito entusiasmo essa data. Após as provas e uma breve exposição dos veículos, como ninguém é de ferro, uma merecida visita à cervejaria Baden Baden sacia a sede dos motoristas e acompanhantes.
 Sempre acontece um jantar com a presença do Prefeito de Campos do Jordão e seu secretário de Turismo. Nesse jantar, além da gostosa confraternização entre todos, ocorre a premiação dos melhores resultados nas provas.
 No dia seguinte, um maravilhoso passeio pelas ruas da cidade, com visita aos diversos pontos turísticos e já é chegada a hora de iniciar a descida da Serra, pois São Paulo nos aguarda.
 E é assim, que acontece e aconteceu nos últimos 24 anos. A resistência, a robustez e a força dos Fordinhos nas diversas estradas do Brasil, pois este é um dos poucos clubes de carros antigos que promove eventos em movimento, vencendo distâncias e obstáculos para visitar amigos em todo o território nacional.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321