5º Congresso Estadual da FACESP será realizada em Campos

Campos do Jordão, será palco do maior evento da história da FACESP. O vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Sérgio Lopes Sobrinho, reuniu oito representantes de associações comerciais das cidades de Marília, Tupã, Assis, … Continua

por: Redação ( 20 anos atrás - sexta-feira dia 15 de outubro de 2004 ) - Atualizado: 15/10/2004 00:00
Tempo de Leitura: 2 minutos

Campos do Jordão, será palco do maior evento da história da FACESP.

O vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Sérgio Lopes Sobrinho, reuniu oito representantes de associações comerciais das cidades de Marília, Tupã, Assis, Bastos, Rinópolis, Pompéia, Garça e Gália, quando apresentou um modelo de administração de associação comercial, bem como novas diretrizes do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), um dos principais serviços oferecidos pelas entidades participantes da reunião, que aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Pompéia. “Foi um encontro muito bom em que todos participaram e observaram o quanto podemos crescer”, disse Sérgio Lopes Sobrinho, que além de ser o vice-presidente da Facesp, é o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim).
Depois de demonstrar a importância de todos participarem do 5º Congresso Estadual da Facesp, 33º Seminário do SCPC, do 2º Encontro Estadual do Empreender e da 1ª Feira dos Empreendedores Econômicos e Sociais, que acontecerão de forma simultânea em Campos do Jordão, de oito a 10 de novembro, quando dois ônibus levarão os participantes da região de Marília nos eventos, Sérgio Lopes Sobrinho convidou o presidente do SCPC da Acim, Taicir Khalil, para que apresentasse as novas diretrizes do SCPC em todo o estado de São Paulo. “Novos programas estão sendo desenvolvidos, bem como serviços inovadores”, falou o dirigente mariliense. “Um deles é o novo cartão de compras, ou de benefícios, que será uma realidade em breve na organização”, anunciou Taicir Khalil ao explicar o funcionamento do sistema que facilitará a venda dos comerciantes associados. “Vamos iniciar um projeto piloto nas cidades de Pompéia e Jundiaí, para depois repassar aos demais”, disse ao justificar a indicação de Pompéia, por ser a associação que mais associados tem, em proporção ao número de habitantes. “São aproximadamente 18 mil habitantes e 400 sócios”, generalizou, ao elogiar a performance da entidade pompeiana.
O diretor administrativo da Acim, José Augusto Gomes, foi quem fez a segunda parte da apresentação, mostrando modelos administrativos viáveis para a gestão de entidades comerciais. Alertou para a necessidade de se fortalecer a prestação de serviço, bem como a importância de se ouvir o associado. “Não podemos administrar uma entidade pensando em serviços que dêem lucro”, ressaltou. “É preciso administrar uma entidade, pensando na comodidade do associado e a representação política da classe”, frisou ao mostrar uma série de exemplos através de recursos áudio visuais.
Assuntos como: elevação no número de sócios, novas alternativas de renda, correspondente bancário, Programa Empreender e eleições municipais, foram os outros assuntos discutidos no encontro que contou com mais de 30 pessoas entre dirigentes e empresários da região.

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...