Governo fará Jornada de Qualificação em Turismo para a Região

Por iniciativa do Ministério do Turismo, já realizada em outras regiões do estado com grande aceitabilidade pelo trade turístico, a Secretaria Executiva de Turismo do Governo do Estado de São Paulo vai realizar a Jornada Técnica de Qualificação Profissional, com … Continua

por: Redação ( 19 anos atrás - segunda-feira dia 23 de maio de 2005 ) - Atualizado: 23/05/2005 00:00
Tempo de Leitura: 2 minutos

Por iniciativa do Ministério do Turismo, já realizada em outras regiões do estado com grande aceitabilidade pelo trade turístico, a Secretaria Executiva de Turismo do Governo do Estado de São Paulo vai realizar a Jornada Técnica de Qualificação Profissional, com ênfase no Turismo Receptivo para o Cone Leste Paulista, no próximo dia 24 de maio, das 13 às 18h30, em Pindamonhangaba.

A Jornada Técnica de Qualificação Profissional que se destina aos segmentos turísticos do Cone Leste Paulista, assim modernamente identificada a região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, tem por objetivo adequar as ações desenvolvidas para divulgar a região de acordo com as normas regulamentadoras do Ministério com enfoque no turismo sustentável.

Todo trade das 44 cidades que compõem o Pólo de Desenvolvimento Turístico do Cone Leste Paulista, dividido em 6 circuitos turísticos, está convidados para participar desta jornada que aborda temas oficiais de interesse para hospitalidade (hotéis, pousadas, etc) gastronomia (restaurantes, bares, etc) e outros como agências de viagens, de transportes, promotoras de eventos e de recreação, além dos secretários de turismo e membros de COMTUR, visando ações profissionais que auxiliem os municípios na captação de recursos, de eventos e organização para divulgação e preservação deseus atrativos.

O evento se realizará no Colonial Plaza Hotel, em Pindamonhangaba, reunindo profissionais de hotelaria, gastronomia, docentes, profissionais de recreação e lazer, além de agentes de viagens e de operadoras de turismo regional. A abertura será presidida pelo Delegado Regional de Turismo e Agente do Ministério de Turismo, Paulo de Tarso M. Marques e contará com palestrantes especialmente convidados, seguindo a programação que será transmitida simultaneamente para a Associação Comercial de Caraguatatuba, em sua sede, na R. Frei Felício Wagner, 295 – centro.

PROGRAMAÇÃO

13h00 – Credenciamento

14h00 – Abertura
“O Convênio Secretaria Executiva de Turismo de São Paulo e Ministério do
Turismo” – Milton Nogueira – Gerente Regional SET/MTur)

14h30 – “O perfil e as necessidades do novo turista” – Gildo Chan (Secretaria Executiva de Turismo do estado de São Paulo)

15h30 – Coffee break

15h45 – “A Potencialização de eventos municipais e regionais”
– Simone – ABEOC – Brasil

16h45 – Novas perspectivas para o desenvolvimento do aeroporto regional de São
José dos Campos – Fernando Manzoni – Superintendente Regional da Infraero em São José dos Campos.

17h30 – “Conceitos de Regionalização do Turismo Sustentável no Cone Leste
Paulista” – Ramón Castro Tourón – Presidente do CONELESTE – Conselho Pró Turismo do Cone Leste Paulista

18h30 – Encerramento
– Coquetel de encerramento

As inscrições antecipadas poderão ser feitas nas secretarias de turismo dos municípios de Pindamonhangaba e Caraguatatuba, ou diretamente no “Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau“, pelo telefone (12) 3663-2511.

A realização é do Ministério do Turismo, através do Convênio com a Secretaria Executiva de Turismo do Estado de São Paulo, e coordenação da – Delegacia Regional de Turismo de São José dos Campos, com apoio do CONELESTE – Conselho Pró Turismo do Cone Leste Paulista, Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba, Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos e Associação Comercial e Industrial de Caraguatatuba.

Colaboração: Hotel Colonial Plaza (Pindamonhangaba) – Estrada de Ferro Campos do Jordão e do “Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau“.


Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...