Campos do Jordão, 23 de agosto de 2017.

maio
31
2005

Tudo pronto para o 36º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

por: - Atualizado: 31/05/2005 00:00
O maior festival de música clássica da América Latina acontece de 9 a 31 de julho, em Campos do Jordão, organizado pela Secretaria de Estado da Cultura, através do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. Em sua 36 a . … Continua

O maior festival de música clássica da América Latina acontece de 9 a 31 de julho, em Campos do Jordão, organizado pela Secretaria de Estado da Cultura, através do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. Em sua 36 a . edição, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão “Dr. Luís Arrobas Martins” terá como tema a Música das Américas . “O objetivo é prestigiar a música dos grandes compositores do continente americano como Aaron Copland, George Gershwin, Leonard Bernstein, Heitor Villa-Lobos, Carlos Gomes, Cláudio Santoro, Francisco Mignone, Alberto Ginastera e Astor Piazzolla, entre muitos outros”, destacou Roberto Minczuk, diretor artístico do evento, durante a coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira.

O Secretário de Estado da Cultura, João Batista de Andrade, ressaltou o imenso prestígio do festival, que é uma referência da música não só para São Paulo, mas para o Brasil. “Um exemplo é a qualidade das atrações nacionais e internacionais como Kurt Masur, Beaux Arts Trio, Arnaldo Cohen, Antonio Meneses, Camerata Bariloche, Manuel Barrueco, Jean-Louis Steuerman, Rosana Lamosa e Fernando Portari, além da Orquestra Jovem de Long Island e de Almeida Prado, compositor residente deste ano, entre dezenas de grandes músicos”, completou.

Neste ano, as apresentações foram ampliadas para seis espaços: Auditório Cláudio Santoro, Praça Capivari, Palácio Boa Vista, Igreja Sta. Terezinha, Igreja São Benedito e Espaço Cultural Cinema Dr. Além. Ao todo, serão44 concertos e espetáculos em 23 dias.

Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2005 tem o patrocínio de Bradesco Prime, Sabesp e TIM. Co-patrocínio: Nestlé. Apoio Cultural: Grande Hotel-Hotel Escola Senac, Suzano Papel e Celulose, Walter Mancini, La Casserole , Ristorante Gigetto, Petrobrás Argentina. Apoio Institucional: Ministério da Cultura, Ministério das Relações Exteriores, Imprensa Oficial, Consulado Geral dos Estados Unidos da América, FUNAM, UFRJ, Fundación Orquestras Juveniles e Infantiles de Chile, Teatro Colón, FUNESC, Fabraquinteiro, Prefeitura de Campos do Jordão.

A programação completa está disponível nos sites
www.cultura.sp.gov.br
www.festivaldeinverno.sp.gov.br

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321