Campos do Jordão, 14 de agosto de 2017.

jul
15
2005

Camerata argentina na serra neste fim de semana

por: - Atualizado: 15/07/2005 00:00
Festival de Inverno de Campos recebe hoje e amanhã grupo que apresenta clássicos de Bach e Astor Piazzolla Campos do Jordão A atração de hoje no 36º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, no Auditório Cláudio Santoro, é … Continua

Festival de Inverno de Campos recebe hoje e amanhã grupo que apresenta clássicos de Bach e Astor Piazzolla Campos do Jordão

A atração de hoje no 36º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, no Auditório Cláudio Santoro, é a Camerata Bariloche. O elogiado grupo argentino se apresenta às 21h, com um repertório variado. Mas aqueles que só chegarão à cidade no sábado terão a oportunidade de assistir à atuação do conjunto, que se reapresenta amanhã (16), às 12h30, na Praça Capivari.

Criado em 1967, o conjunto de música de câmara é o primeiro grupo argentino que conseguiu alcançar prestígio internacional por suas atuações na América, Europa e Oriente.

Para as duas apresentações, o repertório do grupo inclui tanto compositores argentinos como o clássico e imortal Johann Sebastian Bach (“Concerto Duplo para Violino e Oboé em ré menor BWV 1060”).

A música de Alberto Gisnatera, um dos principais representantes da música de caráter nacional nas Américas, está presente no concerto com “Pampeana Nº1”.

Os músicos argentinos também prometem executar com muita emoção o “Concerto para Cordas de Nino Rota”. Ele, uns dos grandes parceiros de Fellini, é considerado mestre da música para cinema, sendo autor de muitas trilhas sonoras para as telas.

Representando bem a nacionalidade do grupo, a Camerata Bariloche toca “Fuga y Mistério”, de Astor Piazzolla — considerado um compositor popular com muitas referências do tango.

EXPERIÊNCIA – Os músicos já realizaram mais de 2.000 concertos a variados públicos nos mais importantes teatros do mundo. Da grande lista de solistas argentinos e estrangeiros que já acompanharam o grupo, destacam-se os nomes de Astor Piazzolla, Gerardo Gandini, Manuel Rego, Ernesto Bitteti, Eduardo Falú, Jaime Torres, Ljerko Spiller, Yehudi Menuhin, entre outros.

Nos 39 anos de existência, a Camerata Bariloche fez mais de 25 turnês internacionais por 33 países, conquistando vários prêmios e elogios da crítica especializada.

Camerata de Bariloche – Hoje, às 21h. No Auditório Cláudio Santoro. Ingressos R$ 50. Avenida Dr. Luís Arrobas Martins, 1.880, Alto da Boa Vista. Tel. (0xx12) 3662-2334. Amanhã, às 12h30, na Praça Capivari, no Capivari. Entrada franca.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321