Copa Troller – Etapa Campos do Jordão cidade receberá 180 trolleiros

Condições desfavoráveis das trilhas não permitirão surpresas aosparticipantesOs trolleiros que participam da etapa Sudeste da Copa Troller já estão ansiosos para voltar às trilhas depois de um longo período em relação à última prova, ocorrida em 4 de junho na … Continua

por: Redação ( 19 anos atrás - quarta-feira dia 17 de agosto de 2005 ) - Atualizado: 17/08/2005 00:00
Tempo de Leitura: 3 minutos

Condições desfavoráveis das trilhas não permitirão surpresas aos
participantes


Os trolleiros que participam da etapa Sudeste da Copa Troller já estão ansiosos para voltar às trilhas depois de um longo período em relação à última prova, ocorrida em 4 de junho na cidade de Belo Horizonte (MG). A competição, que agora passa por Campos do Jordão, já deve começar a mostrar as duplas que brigarão pela primeira colocação no campeonato. Afinal, restam apenas três provas para finalizar a temporada.

Mas o intervalo também se deu por conta do 13º Rally dos Sertões em que aTroller participou com o Projeto Aquarela do Brasil, em parceria com Ipiranga, Goodyear e Lubrizol e apoio da Mangels, 5 Estrelas e Bavária Premium. Foram 21 carros inscritos, sendo que 14 concluíram a prova e 7 pegaram pódio nas categorias Protótipo, Production e Super Production. “Os veículos da Troller mostraram bom desempenho se levarmos em consideração que 70% dos nossos competidores concluíram o percurso. Já no total de participantes do Rally dos Sertões, apenas 50% finalizaram as provas”, afirma Jaqueline Araripe, coordenadora nacional de eventos e competições da Troller. Por conta da significativa participação das duplas, durante o briefing e confraternização da quarta prova da etapa Sudeste da Copa Troller, haverá a exibição de cenas do Rally dos Sertões e homenagens aos
clientes que participaram deste que é um dos rallies mais importantes da América Latina. A prova de Campos do Jordão terá uma trilha com 120 quilômetros passando, em seu primeiro trecho, pelo Pico do Itapeva e Parque da Ferradura com
parada na Cantina da Cecília na Estrada do Horto. A segunda etapa é pelo bairro da Roseta e perímetro próximo à fábrica da Minalba, voltando novamente pela Estrada do Horto. “A região está muito abandonada, com trechos muito ruins e cheio de buracos. Para não colocarmos nenhum competidor em risco desistimos de incluir balaios e laços que estavam em nossos planos. É uma pena, pois novamente vai ser uma prova para pilotagem. Os navegadores não terão muito trabalho”, afirma Deco Muniz, diretor de prova.

A temperatura que dá o clima diferenciado à cidade de Campos do Jordão
variou nesta semana, segundo Muniz, entre 26º C durante o dia e 11º C
durante a noite. “A região está com um clima gostoso e nesta temporada não tem feito muito frio durante o dia. Isso anima mais os participantes a encararem as trilhas que preparamos”, ressalta.

As provas que também passaram por Campinas (SP) e Búzios (RJ), em Campos
do Jordão terá 180 carros participantes e promete ser bem disputada. Em primeiro lugar na categoria Graduados está o casal Marcelo Carqueijo e Roberlena Moraes, de Osasco – SP, com 43 pontos na classificação geral.
Com 28 pontos cada estão, respectivamente, em segundo e terceiro lugares as duplas Michael Milbratz Antonio e Marcos Genoin, de Blumenau – SC, e Agostinho Pereira Lopes Junior e Carlos Martinatti, de Pindamonhagaba -SP.

Na Turismo, a dupla que encabeça a categoria ainda não ficou fora do pódio. Nas três provas realizadas, Públio Penna Firme Rodrigues e Silvia Maria Botacini ficaram em segundo lugar na cidade de Campinas, em Búzios na primeira colocação e em Belo Horizonte pegaram o terceiro posto. Com toda essa performance já somam 42 pontos. Silnei Franceschi e Agda Arsuffi, do município de Bauru – SP, estão tranqüilos liderando a Expedition com 43 pontos.

A Copa Troller 2005 tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba, Goodyear, co-patrocínio da Tecmes/Catia e Lubrizol do Brasil e apoio da
Adventure Gears e Unicard (Sudeste).

Programação

Data: Sexta-feira – 19/8

Horário: 18 horas
Local: Pólo do estacionamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e
Assistência Social (Rua Manoel Pereira Alves, 20 – Abernésia – Campos do
Jordão)

Confirmação das inscrições
Adesivação e Vistoria
22 horas Briefing Graduados
22h15 Briefing Turismo
22h30 Briefing Expedition

Data: Sábado 20/8

Horário: 8 horas – Concentração e Largada
Local: (Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, km 46 -lado esquerdo do
portal da cidade)
Horário: 14 horas – Festa da Chegada
Local: Brigitte Restaurante (Av. Pedro, 7.400 – Descansópolis – caminho do
Horto Florestal km 7,5 – Campos do Jordão)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...