Grupohotel leva evento itinerante à Campos, confira a programação

O evento itinerante do Grupohotel- Grupo dos Profissionais Executivos do Mercado Hoteleiro em Campos do Jordão, localizado na serra da Mantiqueira no interior paulista, ganhou nova data. Em 23 de novembro, no Home Green Home, acontecerá o Ciclo de Palestras … Continua

por: Redação ( 18 anos atrás - terça-feira dia 8 de novembro de 2005 ) - Atualizado: 08/11/2005 10:36
Tempo de Leitura: 3 minutos

O evento itinerante do Grupohotel- Grupo dos Profissionais Executivos do Mercado Hoteleiro em Campos do Jordão, localizado na serra da Mantiqueira no interior paulista, ganhou nova data. Em 23 de novembro, no Home Green Home, acontecerá o Ciclo de Palestras Desafios da Construção Imobiliária diante das Oportunidades do Potencial Hoteleiro, Turístico e de Lazer Brasileiro e Construção e reforma de Hotéis, Flats, Resorts, Apartamentos, Parques Temáticos e Serviços. O evento contará com renomados palestrantes que vão enfatizar especialmente temas ligados a atualização e retrofit. A Estância tem hoje em seu Parque hoteleiro, com 186 estabelecimentos, entre hotéis e pousadas, totalizando 8 mil leitos, um dos mais fortes apelos para atrair o turista de lazer e negócios. Instalada estrategicamente em torno de três capitais conhecidas – Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo que torna seu acesso rápido e seguro pelas principais rodovias brasileiras, a cidade recebe inúmeros visitantes oriundos destes e outros estados e conseqüentemente tem o turismo como sua principal atividade econômica, contribuindo com oitenta por cento de toda movimentação. Na alta temporada a cidade de Campos do Jordão chega a receber, cerca de um milhão de turistas. E os números tem crescido.Prova disso é que de 2004 para 2005 houve um crescimento real na permanência do turista na cidade, que era de 2,5 dias para média de 4 dias em julho. Com relação ao turismo de negócios, segundo informações do Secretário de Turismo, Flávio Vasques Ventura, só nos primeiros 8 meses do ano já vendeu, 240 mil diárias; quase o dobro da performance de julho.

“As estatísticas animadoras da cidade, mostra que o momento é de investir neste Parque Hoteleiro, considerado de categoria internacional, de forma a mantê-lo moderno e competitivo”, enfatiza Vicente Lamachia diretor do Grupohotel, que junto ao Ciclo de Palestras vai levar á Campos do Jordão um work-shop que permitirá propor soluções para a modernização do parque hoteleiro, através do planejamento e desenvolvimento de empreendimentos, conceituação de produtos, projetos arquitetônicos e de interiores, técnicas arrojadas de construção e retrofit, além da racionalização de custos operacionais e materiais e serviços de última geração que o grupo oferece a este mercado.Para tanto empresas fornecedoras de produtos ou serviços, levam sua linha tradicional e lançamentos, que são oferecidos a preços competitivos, sem a presença de intermediários. Estarão presentes as empresas: Lamachia (Arquitetura e design); Docol (Metais Sanitários); Eucatex (Pisos Laminados); Gardesa (Portas de Segurança); Gree Brasil (Ar Condicionado); Kaba (Fechaduras Eletrônicas); Matesica (Impermeabilizantes, Piso Epoxy, Texturas Elásticas); Muresco (Revestimento Vinílico Técnico para Paredes); Procion (Projetos Hidráulica e Elétrica), Sierra Móveis, Liquigás (Gás GLP); Suzuki (Lavanderias), Manusa (Portas Automatizadas de Vidro); Multilínea (Portas e Janelas de PVC) e Danfoss (Pisos Aquecidos); SPI ( Equipamentos para Área de Lazer) A entrada para o evento é gratuita. Mais informações: (11) 5531-1252 http://www.grupohotel.com.br/

PARCEIROS

AEACJ – ASSOCIAÇÃO DE ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE CAMPOS DO JORDÃO, ASSTUR – ASSOCIAÇÃO DA HOTELARIA E GASTRONOMIA DE CAMPOS DO JORDÃO, SINHORES – SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES, CONDIVAP – CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO DO VALE DO PARAIBA, CONSELHO PRÓ-TURISMO DO CONE LESTE, VISITORS & CONVENTION BUREAU, SENAC- SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL.

TEMA CENTRAL DO CICLO DE PALESTRAS

Desafios da Construção Imobiliária diante das Oportunidades do

Potencial Hoteleiro, Turístico e de Lazer Brasileiro.

Construção e reforma de Hotéis, Flats, Resorts, Apartamentos, Parques

Temáticos e Serviços.


LOCAL: Flat Hotel Home Green Home

Endereço: Rua Adolfo Torresin, 800·

DATA: 23 de Novembro de 2005

HORÁRIO: 13h00 às 18h00

Programação

13h00 – Cadastramento
13h30 – Apresentação e Vídeo Grupohotel
14h00 – Painel 1 – Engº Caio Sergio Calfat Jacob

Eng. Caio Sergio Calfat Jacob, consultor imobiliário e hoteleiro.

No setor profissional, é sócio-diretor da CJ&N Real Estate Consulting, com 10 anos de atuação em planejamento e desenvolvimento de diversos tipos de empreendimentos em todo o Brasil; nos anos 1980 e 1990 atuou como construtor e incorporador, participando da realização de mais de 40 empreendimentos.

Na área institucional, foi sócio-fundador e presidente da LARES – Latin American Real Estate Society – Sociedade Latino-Americana de Estudos Imobiliários, entidade internacional afiliada à IRES – International Real Estate Society, que possui representantes em todos os continentes e congrega profissionais e acadêmicos do setor do Real Estate.

No setor acadêmico, é professor de Análise de Empreendimentos Imobiliários – Hotéis e Resorts, do Curso de Especialização em Desenvolvimento Imobiliário – MBA, promovido pela Fupam-USP e Professor Convidado de Empreendimentos Hoteleiros do MBA do Mercado Imobiliário, promovido pela FEAD-Minas, núcleo de Pós-Graduação.

Tema: Revitalização de Empreendimentos Hoteleiros face as Necessidades do Mercado – Retrofit Hoteleiro.

14h45 – Painel 2 – Produtos do Mercado e Tendências. (Como e porque fazer revitalização).

Necessidades e adequações de materiais e acabamentos hoteleiros frente a novos produtos e tendências do mercado.

15h45 Coffee Break

16h30 – Painel 3 – Márcio Moraes

Planos de Negócios “Business Plan” – Importância, como Elaborar e Executar.

17h15 – Painel 4 – Lilian Goldner, engenheira com mestrado pela USP, é diretora do Portal http://www.businessguide.com.br/ e uma das autoras do Estudo Raio x da Hotelaria Brasileira-As Redes Hoteleiras do Brasil

Tema: Como explorar o potencial da cidade para alavancar negócios no turismo de eventos.

18h00 – Encerramento com coquetel

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...