Campos do Jordão, 17 de novembro de 2017.

abr
17
2006

Temporada de inverno terá internet sem fio em Campos

por: - Atualizado: 17/04/2006 14:50
Turistas que frequentam Campos do Jordão na temporada de inverno terão este ano à disposição o serviço de internet sem fio no bairro do Capivari. A iniciativa é da prefeitura, que pretende instalar o sistema 'wireless' (sem fio) para a conexão com internet no bairro em caráter experimental.

Serviço contará com unidade móvel e atenderá aos turistas durante o mês de julho

Turistas que frequentam Campos do Jordão na temporada de inverno terão este ano à disposição o serviço de internet sem fio no bairro do Capivari.

A iniciativa é da prefeitura, que pretende instalar o sistema ‘wireless’ (sem fio) para a conexão com internet no bairro em caráter experimental.

Como complemento, uma van adaptada com cinco computadores vai circular pelo Capivari servindo de ‘quiosque móvel’ aos interessados em acessar a internet.

Além dos computadores, o sistema também permitirá o encaminhamento de mensagens e acessos por meio de telefones celulares que tiverem a tecnologia GSM.

O projeto-piloto integra um programa mais amplo da prefeitura orçado em mais de R$ 1 milhão, que visa a instalação do ‘e-gov’ (governo eletrônico) em toda a cidade.

O programa de tecnologia da informação está sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social que, no momento, busca parcerias com empresas, instituições de ensino e pesquisa para o seu desenvolvimento.

DIVULGAÇÃO – Segundo o secretário José Alfredo Pereira Rodrigues, a instalação da internet sem fio no centro turístico da cidade em plena temporada de inverno servirá como elemento de divulgação do projeto.

“Acredito que teremos diversas empresas do ramo da tecnologia da informação interessadas em expor seus produtos. No ano passado, era uma briga para a instalação de linhas telefônicas destinadas às empresas que queriam disponibilizar os serviços de internet durante a temporada.”

Segundo o secretário, uma parceria está sendo discutida com a Univap (Universidade do Vale do Paraíba) para o apoio de empresas instaladas no pólo tecnológico da universidade em São José dos Campos.

“A gente está estudando a participação de diversas empresas e uma delas está inserida no pólo tecnológico da Univap. Poderíamos fazer uma parceria para a transferência de tecnologia e os pesquisadores teriam a cidade como laboratório.”

IMPOSTOS – Com a implantação do sistema de governo eletrônico, a prefeitura também quer otimizar a arrecadação de impostos dos proprietários das cerca de 5.200 residências de veraneio.

A idéia é facilitar o acesso dos veranistas ao portal da administração na internet para que o pagamento dos tributos possa ser feito à distância.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321