Veja como foi a palestra sobre O Viajeiro de La Mancha

Foi apresentada na última terça, 30 de maio no Teatro do Grande Hotel Senac a Palestra "Viajero de La Mancha" ministrada por Luiz Henrique Góes, que é dentista, ciclista, aventureiro e estudioso do livro Dom Quixote. A palestra, que já foi apresentada no Centro Cultural São Paulo, abre sua mostra de painéis fotográficos e trechos do livro Dom Quixote de La Mancha, onde o dentista descreve em imagens e textos, um paralelo entre sua viajem de 20 dias pelo território de La Mancha e o clássico livro de Cervantes.

por: Redação ( 18 anos atrás - quarta-feira dia 31 de maio de 2006 ) - Atualizado: 31/05/2006 18:52
Tempo de Leitura: 2 minutos

Foi apresentada na última terça, 30 de maio no Teatro do Grande Hotel Senac a Palestra “Viajero de La Mancha” ministrada por Luiz Henrique Góes, que é dentista, ciclista, aventureiro e estudioso do livro Dom Quixote. A palestra, que já foi apresentada no Centro Cultural São Paulo, abre sua mostra de painéis fotográficos e trechos do livro Dom Quixote de La Mancha, onde o dentista descreve em imagens e textos, um paralelo entre sua viajem de 20 dias pelo território de La Mancha e o clássico livro de Cervantes.

Abrindo a palestra com óperas que cantam a estória de Dom Quixote de La Mancha, o aventureiro falou da incrível obra, que é o segundo livro com maior número de ediçõesdo mundo, perdendo somente para a Bíblia e contou ainda algumas de suas inusitadas historias da viagem.

Para se preparar para a aventura, feita em 1999 o dentista pesquisou durante 3 anos, estudando mapas e livros sobre esta peregrinação feita pela Espanha antes de dar início a sua viagem.

Acostumado a pedalar longas estradas pelo mundo, Luiz Henrique enfrentou sozinho uma média de 60 km por dia sem suporte externo, passando por várias regiões e fotografando as paisagens usadas como cenário por Miguel de Cervantes, que o escreveu enquanto estava preso.

O palestrante destacou a essência das aventuras e a questão de sair da segurança de seu lar para investir na realização de um sonho de infância, estimulando ainda o prazer de uma viajem e o encontro à si mesmo, sempre lembrando a “loucura” que motivou Dom Quixote.

Luiz pretende ainda retornar a La Mancha para completar o trajeto e escrever um livro sobre a aventura na volta. Existetambém um projeto de viajem de bicicleta para o nordeste, que possivelmente resultará em um documentário.

A mostra fica até 23 de junho no átrio do Centro Universitário Senac.

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...