Campos do Jordão, 22 de novembro de 2017.

maio
31
2006

Veja como foi a palestra sobre O Viajeiro de La Mancha

por: - Atualizado: 31/05/2006 18:52
Foi apresentada na última terça, 30 de maio no Teatro do Grande Hotel Senac a Palestra "Viajero de La Mancha" ministrada por Luiz Henrique Góes, que é dentista, ciclista, aventureiro e estudioso do livro Dom Quixote. A palestra, que já foi apresentada no Centro Cultural São Paulo, abre sua mostra de painéis fotográficos e trechos do livro Dom Quixote de La Mancha, onde o dentista descreve em imagens e textos, um paralelo entre sua viajem de 20 dias pelo território de La Mancha e o clássico livro de Cervantes.

Foi apresentada na última terça, 30 de maio no Teatro do Grande Hotel Senac a Palestra “Viajero de La Mancha” ministrada por Luiz Henrique Góes, que é dentista, ciclista, aventureiro e estudioso do livro Dom Quixote. A palestra, que já foi apresentada no Centro Cultural São Paulo, abre sua mostra de painéis fotográficos e trechos do livro Dom Quixote de La Mancha, onde o dentista descreve em imagens e textos, um paralelo entre sua viajem de 20 dias pelo território de La Mancha e o clássico livro de Cervantes.

Abrindo a palestra com óperas que cantam a estória de Dom Quixote de La Mancha, o aventureiro falou da incrível obra, que é o segundo livro com maior número de ediçõesdo mundo, perdendo somente para a Bíblia e contou ainda algumas de suas inusitadas historias da viagem.

Para se preparar para a aventura, feita em 1999 o dentista pesquisou durante 3 anos, estudando mapas e livros sobre esta peregrinação feita pela Espanha antes de dar início a sua viagem.

Acostumado a pedalar longas estradas pelo mundo, Luiz Henrique enfrentou sozinho uma média de 60 km por dia sem suporte externo, passando por várias regiões e fotografando as paisagens usadas como cenário por Miguel de Cervantes, que o escreveu enquanto estava preso.

O palestrante destacou a essência das aventuras e a questão de sair da segurança de seu lar para investir na realização de um sonho de infância, estimulando ainda o prazer de uma viajem e o encontro à si mesmo, sempre lembrando a “loucura” que motivou Dom Quixote.

Luiz pretende ainda retornar a La Mancha para completar o trajeto e escrever um livro sobre a aventura na volta. Existetambém um projeto de viajem de bicicleta para o nordeste, que possivelmente resultará em um documentário.

A mostra fica até 23 de junho no átrio do Centro Universitário Senac.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321