Campos do Jordão anuncia eventos para temporada de inverno 2006

As associações de hospedagem e gastronomia e a Secretaria de Turismo de Campos do Jordão convidaram a imprensa neste sábado para falar sobre o as preparações para a temporada de inverno 2006 e para os demais eventos do ano.

por: Redação ( 18 anos atrás - segunda-feira dia 5 de junho de 2006 ) - Atualizado: 05/06/2006 18:45
Tempo de Leitura: 2 minutos

As associações de hospedagem e gastronomia e a Secretaria de Turismo de Campos do Jordão convidaram a imprensa neste sábado para falar sobre as preparações para a temporada de inverno 2006 e para os demais eventos do ano.

A presidente da Asstur (Associação de Hotelaria e Gastronomia), Elisabete Simabuco, abriu a coletiva falando sobre o crescimento da taxa de ocupação nos últimos anos e também sobre as promoções de incentivo a hospedagem nos períodos de domingo a quinta-feira. Para isso os hotéis estão oferecendo desconto de até 30% nas diárias para estimular o movimento.

Neste ano houve uma antecipação da temporada de inverno, onde a cidade recebeu uma média de 95% a 100% de ocupação durante os últimos feriados. Esse movimento se deve principalmente à queda de temperatura que atraiu os turistas nestes períodos. Elizabete falou ainda sobre a criação de um serviço de turismo receptivo na cidade, onde serão oferecidos serviços de traslado e passeios para os turistas, facilitando a chegada e a locomoção na cidade.

Flávio Ventura (foto), secretário de turismo, destacou dentre outras medidas adotadas, o trabalho de reurbanização da cidade, onde as praças e ruas estão sendo reformadas, oferecendo um visual mais agradável para os visitantes. Campos do Jordão recebe ainda durante a temporada um grande reforço policial, enviado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Pois durante a alta temporada, a população da cidade pode saltar de 45.000 para 70.000 pessoas em um só dia. Disse ainda que devido a Copa do Mundo, algumas empresas optaram em focar neste tema e não investiram em publicidade em Campos, mas que isso não deve impactar no movimento da cidade, pois outras importantes empresas já confirmaram sua presença.

Atendendo ao pedido da Secretaria de Tursimo, O Festival de Internacional de Inverno de Campos do Jordão irá realizar apresentações gratuitas na praça nos dois primeiros fins de semana de agosto, aquecendo o mercado também neste período. Existe ainda uma idéia de se realizar um festival durante o verão.

A Prefeitura e associações de Campos trabalham para que a cidade seja visitada por turistas o ano todo, e para isso tem promovido eventos como o Winter Wine Expo, que reunirá produtores de vinhos nacionais e internacionais, empresários de hotéis e restaurantes, varejistas, distribuidores e importadoras, que poderão expor seus produtos e fazer rodadas de negociações.

Outros eventos que acontecerão na cidade durante o ano serão o Roteiro Gastronômico do Queijo e Vinho na Montanha, de 18 de agosto a 10 de setembro de 2006 e o Roteiro Gastronômico de Inverno da Montanha – de 14 de junho a 06 de agosto de 2006, que valoriza a “culinária da terra”, trazendo novidades para os melhores restaurantes da cidade, segundo Paulo César Costa, vice-presidente de gastronomia.

Com objetivo de negociar a entrada de novos eventos e realizar a gestão dos congressos que acontecem em Campos, o Convention & Visitors Bureau, tem trabalhado no sentido de trazer vários empreendimentos a cidade, auxiliando no movimento durante a baixa temporada, afirma Luiz Pedro Nathan, presidente

da associação.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...