Campos do Jordão, 27 de abril de 2017.

ago
01
2006

Campos do Jordão planeja Centro de Esporte de Inverno

por: - Atualizado: 01/08/2006 09:55
Com a concretização do projeto para a construção do Centro de Treinamento para Atletas de Alto Rendimento em Campos do Jordão, a cidade também poderá agregar um complexo para os treinamentos da equipe brasileira que disputa as Olimpíadas de Inverno.

Com a concretização do projeto para a construção do Centro de Treinamento para Atletas de Alto Rendimento em Campos do Jordão, a cidade também poderá agregar um complexo para os treinamentos da equipe brasileira que disputa as Olimpíadas de Inverno.

A instalação de um Centro de Esportes de Inverno foi divulgada pelo prefeito de Campos do Jordão, João Paulo Ismael (PMDB), durante a cerimônia de assinatura do convênio com o Ministério dos Esportes para o centro de treinamento.

Segundo Ismael, a negociações com a CBDG (Confederação Brasileira de Desportos de Gelo) tem evoluído. A parceria consiste, inicialmente, de investimentos da iniciativa privada e a contrapartida do município, por meio da cessão de terreno e incentivos fiscais.

CONTATOS – “Temos mantido contatos com empresários italianos interessados em construir um Centro de Esportes de Inverno em Campos. Para este empreendimento, a idéia é usarmos a área localizada ao lado do local onde será construído o Centro de Esportes de Alto Rendimento.”

O prefeito disse que a área havia sido doada para a Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), mas será encaminhado à Câmara um projeto que permita a retrocessão do terreno.

O Centro de Esporte de Inverno já conta com projeto preliminar desenvolvido pela CBDG. No projeto, há previsão para a instalação de um heliponto, campo de hóquei, área para prática de snow board e pista para patinação artística, entre outras modalidades. A idéia é desenvolver o projeto como atração turística nacional.

O clima e a altitude de Campos são os pontos que favorecem a cidade para poder sediar o Centro. Para a construção das pistas de gelo seria utilizada tecnologia européia

“Nossa localização geográfica, topografia e condições climáticas nos habilitam para sermos o primeiro grande complexo esportivo do Brasil”, disse Ismael.

O presidente da CBDG, Eric Leme W. Maleson, deverá participar de uma reunião em agosto com a prefeitura para discutir detalhes do projeto.

A iniciativa recebeu o apoio do ministro dos Esportes, Orlando da Silva Júnior, que tem como meta credenciar o Brasil para sediar as Olimpíadas de 2016.

“Temos o sonho olímpico de 2016. Por isso, queremos o melhor Jogos Pan-Americanos da história e precisamos de locais que representem os esforços do Brasil em prol do esporte.”

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321