Campos do Jordão, 18 de dezembro de 2017.

set
12
2006

3º DNA Brasil discute questões estratégicas do País em Campos

por: - Atualizado: 12/09/2006 17:11
Nos próximos dias 14, 15 e 16 de setembro, 50 grandes pensadores do Brasil se encontram no Grande Hotel de Campos do Jordão pela terceira vez. São os conselheiros e convidados do Instituto DNA Brasil convocados novamente para se reunirem em torno de um propósito comum: discutir as questões estratégicas do país em profundidade.

Nosdias 14, 15 e 16 de setembro, 50 grandes pensadores do Brasil se encontram no Grande Hotel de Campos do Jordão pela terceira vez. São os conselheiros e convidados do Instituto DNA Brasil convocados novamente para se reunirem em torno de um propósito comum: discutir as questões estratégicas do país em profundidade.

Dessa vez, o pano de fundo dos debates serão os planos estratégicos já elaborados para o país pela sociedade civil e pelo governo. Foram selecionados e analisados 13 planos, por uma equipe de colaboradores, coordenada pelo professor José Eli da Veiga (FEA-USP). Essa equipe elaborou um mapa que irá apontar quais são os consensos e os dissensos entre os planos.

A partir desse mapa de propostas para o Brasil, os participantes do encontro terão o desafio de apontar quais devem ser as prioridades, indicar formas de praticá-las e aprofundar a reflexão sobre a implementação.

O Instituto DNA Brasil promove eventos com o obejtivo de fomentar reflexões acerca de questões brasileiras estratégicas e estruturais.

Esses eventos têm como características principais a inovação, a diversidade dos seus participantes e o foco no fututo do país.

Destaques

O DNA Brasil 3 se iniciará com uma conversa com o professor Stephen Kanitz, antes do jantar de abertura na noite de quinta-feira, 14/09. O escritor e jornalista americano, Thomas Friedman, autor do livro “O Mundo é Plano”, participa do bate-papo. Também estará presente como palestrante convidado especial, Philippe Bourguignon, ex-diretor geral do Fórum Econômico Mundial de Davos, que falará na noite de sexta-feira, 15.

Durante o evento o Instituto divulgará o Índice DNA Brasil, construído a partir de estudos do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP), da Unicamp, com a ajuda dos 50 participantes do evento em Campos do Jordão. O índice mede a evolução real da qualidade do País, unindo dados de vários outros índices, mas agrupados de forma inédita e abrangente num indicador considerado de quarta geração – mais completo do que os índices tradicionais.

Este ano o evento terá também palestras curtas de convidados a falar sobre assuntos pertinentes ao tema do evento. Já estão confirmados:

Alexandre Kalache: O envelhecimento do Brasil e seus impactos no futuro do país;
Cláudio Weber Abramo: Relatos da corrupção no Brasil;
Rogério Cerqueira Leite: Pró-álcool como Programa de Desenvolvimento Nacional;

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321