Banda Paralela toca no Auditório neste sábado em Campos do Jordão

Campos do Jordão vai receber toda a irreverência da Banda Paralela neste sábado dia 30 à partir das 21 horas. Esta curiosa banda surgiu do encontro de alguns jovens instrumentistas da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e tem mostrado seu talento por todo país. Com uma formação básica de cinco sopros e duas percussões, a Paralela procura resgatar a tradição das bandas brasileiras sob um enfoque inovador. O antigo e o contemporâneo, o clássico e a vanguarda, o elaborado e o popular, o comportado e o divertido.

por: Redação ( 18 anos atrás - segunda-feira dia 25 de setembro de 2006 ) - Atualizado: 25/09/2006 11:40
Tempo de Leitura: 2 minutos

Música irreverente eum espetáculo infantilfarão parte da agenda do Auditório Cláudio Santoro neste final de semana. Confira as atrações:

Campos do Jordão vai receber toda a irreverência da Banda Paralelaneste sábado dia 30, à partir das 21 horas. Esta curiosa banda surgiu do encontro de alguns jovens instrumentistas da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e tem mostrado seu talento por todo país. Com uma formação básica de cinco sopros e duas percussões, a Paralela procura resgatar a tradição das bandas brasileiras sob um enfoque inovador. O antigo e o contemporâneo, o clássico e a vanguarda, o elaborado e o popular, o comportado e o divertido. Uma dualidade que vira coerência a partir dos arranjos criativos em cima de repertório altamente insinuante, alegre e inventivo. A irreverência e a versatilidade da atitude musical também são visíveis na apresentação dos músicos em trajes que combinam uniforme colorido de velhas bandas, com suas jaquetas militares de gala em que penduram fantasiosos e irônicos detalhes, medalhões e comendas.

O conjunto mescla a tradição popular das bandinhas do interior, dos circos, misturada com arranjos vivos de metais, meio malucos, engenhosamente tramados. Um trabalho instrumental com um visual bonito, um repertório largo que passeia de Chiquinha Gonzaga a trilhas de séries de TV, passando por tudo quanto é gênero: você nunca sabe se eles tão saindo do século XIX ou voltando do século XXI. Altamente unpluggeds, se bobear eles não precisam nem de palco: saem marchando como numa parada de 07 de setembro, carregando o estandarte da invenção e da diversão, da bagunça e da harmonia, da reverência e da irreverência, do que tem de mais moderno e de mais ancestral.

A banda é formada por: Alexandre Daloia (flauta, píccolo e escaleta), Sidmar Vieira (trompete), Silas Homem (sax-barítono), Douglas Freitas (trombone), Douglas Freitas (trombone), Marcio Forte (percussão), Ivan Alves (percussão), Tiago Sormani (sax-alto)

Os ingressos custam R$5,00 e podem ser adquiridos no Auditório Cláudio Santoro.

Mais informações (12) 3662 2334

No domingo às 11 horas o espetáculo infantil ABC Um Tesouro para você estará se apresentando também no Auditório Cláudio Santoro. Produzido por José Tadeu Basso, com texto de Gilda Elisa, a peça faz a platéia descobrir a importância da leitura. A montagem agrega noções básicas de educação, além de valores morais e éticos, alertando sobre atitudes positivas de forma lúdica e divertida. O elenco reúne os atores Ruy Maurício, Jefferson Bertotto e San Thomazelli. O ingresso custa somente R$2,00. Mais informações (12) 3626 2334.

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...