Campos do Jordão, 19 de setembro de 2017.

set
11
2006

Winter Wine Expo encerra a estação de inverno em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 11/09/2006 10:52
Os visitantes puderam apreciar o Roteiro Gastronômico de Queijo e Vinho, promovido pela ASSTUR, realizado nos principais restaurantes da cidade, onde os chefs de cozinha criaram pratos especiais regados a vinho e ao mesmo tempo, de 5 a 9 de setembro, aconteceu no Convention Center de Campos do Jordão a Winter Wine Expo, evento do setor do vinho, que a partir deste ano, passará a figurar no calendário oficial da cidade.

Mais de 30 mil turistas visitaram a cidade de Campos do Jordão neste feriado de 7 de setembro, num clima de inverno com máxima de 15º e mínima de 1º C, regado a muito vinho, que foi a principal atração dos eventos da cidade.

A presidente da ASSTUR, Elisabete Simabuco confirmou uma ocupação no feriado de aproximadamente 90% de ocupação nas pousadas e hotéis da cidade, que oferece mais de 5 mil leitos, além das 5.000 casas de veranistas.

Os visitantes puderam apreciar o Roteiro Gastronômico de Queijo e Vinho, promovido pela ASSTUR, realizado nos principais restaurantes da cidade, onde os chefs de cozinha criaram pratos especiais regados a vinho e ao mesmo tempo, de 5 a 9 de setembro, aconteceu no Convention Center de Campos do Jordão a Winter Wine Expo, evento do setor do vinho, que a partir deste ano, passará a figurar no calendário oficial da cidade.

A Winter Wine Expo foi o ponto de encontro de negócios do setor, reunindo produtores de vinhos nacionais e importados, empresários de hotéis e restaurantes, varejistas, distribuidores, importadoras e lojistas,que expuseram seus produtos e promoveram rodadas de negócios.


Segundo José Cláudio G. Martins e Antonio Tavolieri Neto, organizadores do evento, a Winter Wine Expo recebeu aproximadamente 6.000 pessoas nos quatro dias de evento e o ponto alto da Winter Wine Expo foram as palestras e workshops ministrados pelos mais importantes enófilos – conhecedores de vinho – de todo o Brasil, entre jornalistas especializados e técnicos de vitinicultura, que registraram lotação total nas salas em todos os horários da programação, recebendo profissionais do setor de várias cidades do Brasil e muitos turistas visitantes da cidade.

As palestras promoveram degustação de vinhos raros e espumantes do mundo todo e priorizou a qualificação e especialização de profissionais de hotéis e restaurantes, sommeliers, garçons, maîtres, jornalistas, estudantes, que receberam seus certificados de participação emitidos pelo SENAC-SP em parceria com as entidades apoiadoras.

Foram 21 importantes palestrantes, entre eles: Aguinaldo Zackia, Bruno Vianna, Edécio Ambruster (SBAV),Guta Chaves, Homero Sodré, Jorge Tonietto, Marcelo Copello, Renato Frascino, Walter Tommasi e Takuo Hashisume, entre outros.

O enófilo consultor e palestrante Renato Frascino, esteve presente na maioria das palestras e em sua opinião foi uma exposição de alta qualidade no conteúdo da informação, desde assuntos que interessaram aos iniciantes e apreciadores de vinho até aos já iniciados na cultura enogastronômica, porque promoveram muita interação entre os participantes. “Num país onde o processo na cultura do vinho está apenas iniciando, esses eventos são muito importantes para consolidar e aprimorar a informação e consequentemente elevar o nível do consumo e conhecimento sobre vinhos no país”, completa Frascino.

Entre os expositores a Loja Baccos informou que a visitaçãode público final foi muito boa , durante o feriado e que realizou várias vendas. Já a loja paulista Le Tire Bouchon – que está fazendo importação de vinhos de várias regiões da França – recebeu visitantes de Santos, Rio de Janeiro, Blumenau, Minas, Belém do Pará, São Luis do Maranhão, Paraná e muitas pessoas do Interior de São Paulo.

Entre os importadores a gerente da Pernod Ricard, Luana Franceira, não fez vendas no local mas atingiu seus objetivos, recebendo bons contatos do setor, que resultaram em bons negócios.

Aconteceu ainda na Winter Wine, uma belíssima exposição de quadros denominada “Winter Wine Art Show” que tinha como tema a arte e os vinhos, com obras especialmente criadas para o evento, dentre os artistas participantes haviam obras de: Adélio Sarro, Ana Goldberger, Braz Dias, Carlos Yasoshima, Henry Vitor, Lando, Luiz Pinto, Marcio Shiaz, Marta Benévolo, Raquel Taraborelli, Sinval, Tarciso Viriato, Toninho de Souza, Vagner Aniceto, W. Tommasi (curador e comercializador), Yara Tupinambá e Zanotti.

Finalizando a feira a hilariante comédia “Clube Prive” dirigida e escrita por Thomas Stavros, foi a última atração, fechando com chave de ouro o evento.

Campos do Jordão encerra com os eventos do vinho do feriado, a estação de inverno de 2006 em alto estilo, sendo que a Asstur confirma a média de ocupação de 70% entre junho e setembro, igualando a média anterior em 2005.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321