ACE realiza curso: Como definir preço em Serviços

A Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão em parceria com o Sebrae, realizará do dia 16 à 20 de outubro o curso “Como definir preço em Serviços”. O curso será realizado na própria ACE, localizada à Rua Brigadeiro … Continua

por: Redação ( 18 anos atrás - quarta-feira dia 11 de outubro de 2006 ) - Atualizado: 11/10/2006 00:00
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão em parceria com o Sebrae, realizará do dia 16 à 20 de outubro o curso “Como definir preço em Serviços”.

O curso será realizado na própria ACE, localizada à Rua Brigadeiro Jordão, 722, Abernéssia (atrás da Telefônica), com certificado emitido pelo Sebrae.

Com carga horária de 20 horas o curso custará R$ 50,00. Faça sua inscrição agora mesmo, ligue: 12 3662-3111.

Conteúdo do curso:

– Classificar os componentes do preço de venda:
Oparticipante aprenderá a identificar os componentes do preço de venda, visando reconhecer aqueles em que a empresa tem o poder de interferir e aqueles definidos externamente. Desenvolverá a competência de classificar os componentes do preço de venda nos serviços , em custos e despesas fixas e variáveis;

– Apurar as despesas fixas:

O participante aprenderá a formular uma planilha para especificar as despesas fixas de uma empresa, visando organizar corretamente os gastos estruturais de um estabelecimento de prestação de serviços. Desenvolverá a competência de apurar as despesas fixas com base em critérios que permitam um adequado tratamento dos diferentes itens que compõem estas despesas;

– Apurar os custos e as despesas variáveis de vendas:

Oparticipante irá aprender a elaborar as planilhas para os custos e despesas incidentes sobre os serviços de forma que se possa identificar os custos com pessoal direto, os impostos e as despesas que variam conforme o volume dos serviços, visando definir o valor correto de cada um desses elementos. Desenvolverá a competência de apurar os custos e as despesas variáveis, com base em critérios que permitam um adequado tratamento dos diferentes componentes do preço.

– Formar o preço de venda com base no lucro projetado:

Oparticipante irá aprender a calcular o preço de serviços através do método do custeamento direto e por absorção, bem como, apurar o ponto de equilíbrio da empresa prestadora de serviços. Desenvolverá a competência de formar o preço dos serviços, com base em métodos de custeamento de apuração de resultados, de acordo com o lucro aplicado.

– Como definir o preço de venda nos serviços:

Oparticipante aprenderá a elaborar uma planilha de formação de preço dos serviços que a empresa presta, incorporando todos os custos e as despesas incidentes de forma que a empresa possa ser competitiva, sem prejudicar a margem de lucro. Desenvolverá a competência de apurar os preços com base em técnicas que permitam comparar resultado e aplicar a forma mais adequada.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...