Campos do Jordão, 21 de julho de 2017.

out
26
2006

Prefeitura procura parceiros para desenvolver fruticultura

por: - Atualizado: 26/10/2006 09:05
A prefeitura de Campos do Jordão, através das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, estará enviando cartas endereçadas aos proprietários de áreas acima de 5 mil m² propondo parceria para o desenvolvimento da fruticultura na região.

A prefeitura de Campos do Jordão, através das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, estará enviando cartas endereçadas aos proprietários de áreas acima de 5 mil m² propondo parceria para o desenvolvimento da fruticultura na região.

O objetivo da prefeitura é resgatar as tradições agrícolas, que entre as décadas de 50 e 70 foi um importante vetor econômico para o município e fomentar novos empreendimentos no setor contribuindo assim para o desenvolvimento da agricultura e a do agro turismo.

Como parceria a prefeitura convida os proprietários de áreas acima de 5 mil m² a investir na produção agrícola numa nova modelagem voltada para os roteiros agroturismo.

Em contrapartida a administração vai ofertar tecnologia, assistência técnica, e será um facilitador para empréstimos bancários com juros subsidiados. A prefeitura também vai oferecer em contrapartida benefícios fiscais como dedução no IPTU de até 90% do valor por parte do município.

Para iniciar este projeto a prefeitura possui em seu viveiro municipal algumas mudas que serão oferecidas aos interessados, através da parceria entre os produtores e as associações que deverão ser montadas.

Na primeira etapa será distribuída algumas variedades de Framboesa Rubus idaeus que tem sua viabilidade comprovada na região em função de vários testes já realizados, além de ser uma cultura com alto valor agregado para áreas relativamente pequenas.

Na seqüência o projeto também vai ofertar mudas de amora preta (Rubus occidentalis) e mirtilo (Vaccinium sp) entre outras frutas de interesse econômico para a região.

De acordo com o prefeito João Paulo Ismael a intenção é seguir o exemplo do que ocorre no Chile – referência no desenvolvimento de agribusiness. João Paulo avalia ainda que o incentivo a fruticultura poderá mudar a vocação de Campos do Jordão e gerar novos postos de trabalho. ” O turismo regionalizado é fundamental na geração de emprego”.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321