Quarteto de Música Instrumental toca no Auditório Cláudio Santoro

O quarteto de música instrumental de André Siqueira se apresenta no Auditório Cláudio Santoro sábado, onde mistura música popular com violas e jazz.

por: Redação ( 17 anos atrás - segunda-feira dia 23 de outubro de 2006 ) - Atualizado: 23/10/2006 11:56
Tempo de Leitura: 2 minutos

O quarteto de música instrumental de André Siqueira se apresenta em Campos do Jordão neste sábado, onde mistura música popular com violas e jazz.

Com composições próprias, André Siqueira mostra neste sábado, dia 28 de outubro, a partir das 21 horas, todo seu talento musical no Auditório Cláudio Santoro,onde tocará músicas de seu primeiro CD Lithos.

Acompanhado de Aloízio Horta (Contrabaixo), Léo Pires (Bateria), Vito Duarte (Oboé e violão), o músico diz ter grande expectativa de tocar no Auditório e está muito feliz de se apresentar em Campos do Jordão.No showde sábado André tocará guitarra elétrica, guitarra Portuguesa, violão e violas caipira e de 14 cordas.

Compositor, arranjador e multi-instrumentista, André Siqueira traz em sua trajetória, a memória das folias de Reis e modas de viola, heranças da infância no interior de São Paulo, fundidas a outras manifestações populares e folclóricas como: a música das bandas e fanfarras, os batuques de viola, o jazz e a música erudita, principalmente a que se desenvolve a partir do século XX.

André Utiliza vários instrumentos como flautas, violões, viola caipira, guitarra elétrica, contrabaixo e guitarra portuguesa. Sua música muitas vezes se mistura à forma de tocar estes instrumentos, utilizados como meio de concretizar idéias que não seriam possíveis em um instrumento apenas.

Seu primeiro CD solo, “LITHOS” (do grego Pedra), contém timbres, texturas e polimetrias que sobressaem como idéias principais. Há, quase sempre, um disfarce da direcionalidade harmônica, o que leva a relações inusitadas na escuta. Cada faixa foi pensada para que tivesse uma sonoridade única.

André Siqueira é Mestre em música pela Universidade Federal de Minas Gerais, e trabalha a idéia de que, a energia vital emanada do músico é mais importante do que simplesmente a nota tocada, os sons produzidos devem ser espiritualizados.

Nenhum post relacionado.

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...