Campos do Jordão, 21 de novembro de 2017.

nov
06
2006

Cia Articularte apresenta A Cuca Fofa de Tarsila em Campos

por: - Atualizado: 06/11/2006 12:50
O Auditório Cláudio Santoro recebe neste domingo, dia 12 de novembro às 11 horas o Espetáculo "A Cuca Fofa de Tarsila". Uma aventura infantil baseada na obra plástica de Tarsila do Amaral, que conta a história de uma paixão amorosa do Boi da Lua pela Negra Tarsila, que está prometida de casamento ao Abaporu.

O Auditório Cláudio Santoro recebe neste domingo, dia 12 de novembro às 11 horas o Espetáculo “A Cuca Fofa de Tarsila“. Uma aventura infantil baseada na obra plástica de Tarsila do Amaral, que conta a história de uma paixão amorosa do Boi da Lua pela Negra Tarsila, que está prometida de casamento ao Abaporu.

A peça encenada pela Cia Articularte substituirá o espetáculo a Cidade Azul da Cia Trucks, como anunciado na programação impressa do Auditório.

Com bonecos manipulados usando na técnica Bunraku, onde os atores aparecem ao fundo, A Cuca Fofa de Tarsila, trata-se de uma encenação delicada, plástica e divertida, com fundo cultural destacando o modernismo e tropicalismo brasileiros.

O espetáculo tem cerca de 35 minutos de duração e está direcionada às crianças de 05 a 14 anos de idade, mas permite um bom acompanhamento também para os adultos.

Entrada

R$ 2,00

Mais informações:

(12) 3662-2334

Veja o resumo da peça:

Em seu aniversário, a Negra Tarsila samba com muita graça. O Boi da Lua fica encantado de amor e acaba pedindo-a em casamento. Ela está prometida ao Abaporu, mas o Boi duvida do amor do Abaporu pela Negra e insiste em duelar com o Abaporu. Após o duelo, acontece um rebuliço geral no vilarejo. O Abaporu leva uma chifrada e vai parar na lua, enquanto o Boi fica preso com seu chifre em um pé de cacto. Mas antes, joga um feitiço sobre o Abaporu, dizendo que ele vai ficar perdido no escuro da floresta, pois o seu chifre da lua ficou preso (o que vai fazer cair a lua do alto da noite).

A Negra Tarsila luta para reencontrar o seu amado Abaporu e pede ajuda para uma adivinha da natureza, a Urutu. Enquanto isso, Abaporu está perdido e encontra a Mãe Dágua, uma espécie de sereia que tenta seduzir e puxá-lo para dentro das águas do Lago negro. Na mata escura, a Negra Tarsila encontra-se com a Cuca Fofa e pede para ela tirar um pouco do seu medo. A Cuca atende o pedido e a Negra ganha bastante coragem para continuar procurando o Abaporu.

Depois de passarem por algumas Paisagens, Lagos, Manacás e Calmarias, a Negra Tarsila finalmente tem uma grande surpresa.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321