Cia Articularte apresenta A Cuca Fofa de Tarsila em Campos

O Auditório Cláudio Santoro recebe neste domingo, dia 12 de novembro às 11 horas o Espetáculo "A Cuca Fofa de Tarsila". Uma aventura infantil baseada na obra plástica de Tarsila do Amaral, que conta a história de uma paixão amorosa do Boi da Lua pela Negra Tarsila, que está prometida de casamento ao Abaporu.

por: Redação ( 17 anos atrás - segunda-feira dia 6 de novembro de 2006 ) - Atualizado: 06/11/2006 12:50
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Auditório Cláudio Santoro recebe neste domingo, dia 12 de novembro às 11 horas o Espetáculo “A Cuca Fofa de Tarsila“. Uma aventura infantil baseada na obra plástica de Tarsila do Amaral, que conta a história de uma paixão amorosa do Boi da Lua pela Negra Tarsila, que está prometida de casamento ao Abaporu.

A peça encenada pela Cia Articularte substituirá o espetáculo a Cidade Azul da Cia Trucks, como anunciado na programação impressa do Auditório.

Com bonecos manipulados usando na técnica Bunraku, onde os atores aparecem ao fundo, A Cuca Fofa de Tarsila, trata-se de uma encenação delicada, plástica e divertida, com fundo cultural destacando o modernismo e tropicalismo brasileiros.

O espetáculo tem cerca de 35 minutos de duração e está direcionada às crianças de 05 a 14 anos de idade, mas permite um bom acompanhamento também para os adultos.

Entrada

R$ 2,00

Mais informações:

(12) 3662-2334

Veja o resumo da peça:

Em seu aniversário, a Negra Tarsila samba com muita graça. O Boi da Lua fica encantado de amor e acaba pedindo-a em casamento. Ela está prometida ao Abaporu, mas o Boi duvida do amor do Abaporu pela Negra e insiste em duelar com o Abaporu. Após o duelo, acontece um rebuliço geral no vilarejo. O Abaporu leva uma chifrada e vai parar na lua, enquanto o Boi fica preso com seu chifre em um pé de cacto. Mas antes, joga um feitiço sobre o Abaporu, dizendo que ele vai ficar perdido no escuro da floresta, pois o seu chifre da lua ficou preso (o que vai fazer cair a lua do alto da noite).

A Negra Tarsila luta para reencontrar o seu amado Abaporu e pede ajuda para uma adivinha da natureza, a Urutu. Enquanto isso, Abaporu está perdido e encontra a Mãe Dágua, uma espécie de sereia que tenta seduzir e puxá-lo para dentro das águas do Lago negro. Na mata escura, a Negra Tarsila encontra-se com a Cuca Fofa e pede para ela tirar um pouco do seu medo. A Cuca atende o pedido e a Negra ganha bastante coragem para continuar procurando o Abaporu.

Depois de passarem por algumas Paisagens, Lagos, Manacás e Calmarias, a Negra Tarsila finalmente tem uma grande surpresa.

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...