Cia Pia Fraus apresenta espetáculo

A Cia Pia Fraus apresenta neste domingo, dia 19, no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão, a partir das 11 horas, o espetáculo "Bichos do Brasil", que mostra a riqueza da fauna brasileira através de recursos plásticos.

por: Redação ( 17 anos atrás - terça-feira dia 14 de novembro de 2006 ) - Atualizado: 14/11/2006 00:00
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Cia Pia Fraus apresenta neste domingo, dia 19, no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão, a partir das 11 horas, o espetáculo “Bichos do Brasil“, que mostra a riqueza da fauna brasileira através de recursos plásticos.

Com destaque nos bonecos, na música e na coreografia, a peça cria o ambiente da mata, sem exigir um comportamento humano de seus personagens.

Do latim, “uma mentira contada com boas intenções”, a Cia Pia Fraus se destaca pela diversidade de formação de seus integrantes, que passa pelo teatro, dança teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas. O objetivo da Cia é desenvolver uma linguagem que aprimore dramaticamente cada uma destas áreas e as integre, formando um repertório com características muito particulares e buscando aprofundar-se em pesquisas e na integração dos recursos do teatro de animação aos de outras linguagens.

Nos seus 21 anos de existência, a Pia Fraus produziu 16 espetáculos, apresentando-se em 15 países diferentes nos principais festivais nacionais e internacionais de teatro. Já foram visitados pelo grupo: Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, Bolívia, EUA, Espanha, Portugal, Itália, Suécia, França, Inglaterra, Escócia e Índia.

“Bichos do Brasil” é um apelo para que não ocorra a extinção de nossos animais, trabalhando dentro do imaginário popular, que tanto influencia os mitos da cultura brasileira. Na estória três atores e mais de cinqüenta bonecos feitos a partir de materiais naturais, com formas estabelecidas por cabaças, ganham novo tratamento e cores diversas, e buscam ainda dar uma abordagem contemporânea a elementos rústicos e bonecos infláveis gigantes. Promovendo uma retomada da Pia Fraus às suas origens, tornando contemporâneos os elementos da Cultura Popular Brasileira.

Entrada:

R$2,00

Mais Informações:

(12) 3662-2334

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...