Senac lança curso de pós-graduação em Marketing do Varejo

Com a proposta de atender à demanda de profissionais que trabalham no varejo e esperam exercer cargos gerenciais com práticas de gestão moderna, o Centro Universitário Senac - Campus Campos do Jordão lançou o curso de pós-graduação Marketing do Varejo: gestão, estratégias e negócios.

por: Redação ( 17 anos atrás - quarta-feira dia 29 de novembro de 2006 ) - Atualizado: 29/11/2006 11:50
Tempo de Leitura: 2 minutos

Curso oferecido pelo Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão alia qualificação e competência para atender à demanda de profissionais da região

A busca por novos formatos, estratégias e ações é cada vez mais necessária em um mercado em que a competitividade se torna a palavra de ordem imposta aos concorrentes dos vários setores da economia. Competências relacionadas ao marketing destacam-se como essenciais para compreender os cenários globais e as tendências mercadológicas e comportamentais do consumidor.

Há alguns anos, não existia uma especialização em marketing para profissionais que atuavam no negócio varejista. Agora, gestores de lojas de fábricas, de departamentos, de conveniências e de vendas de varejo em geral, instaladas na região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, poderão capacitar-se em um curso cuja metodologia é específica para o segmento do varejo.

Com a proposta de atender à demanda de profissionais que trabalham no varejo e esperam exercer cargos gerenciais com práticas de gestão moderna, o Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão lançou o curso de pós-graduação Marketing do Varejo: gestão, estratégias e negócios.


Alessandra Damas Frozino, coordenadora de pós-graduação do campus, informou que o conteúdo do curso é dirigido a públicos diversos, desde quem deseja ingressar na carreira de marketing até os que buscam atualizar-se para um mercado altamente competitivo. “O programa atende quem trabalha no setor, em pequenas, médias e grandes organizações”, destaca a coordenadora.


Segundo Anselmo Milani, diretor da unidade, para trazer esse título inédito foi elaborado um estudo sobre as reais necessidades dos profissionais da região. “Eles vão aprender conceitos de marketing de forma ampla, não só para o aumento de vendas como também para ampliação e fidelização dos clientes do estabelecimento. Além disso, é importante conhecer as ações de marketing aplicadas à ética e à responsabilidade social”, afirma o diretor do Centro Universitário Senac.

O Campus Campos do Jordão oferece mais três opções de programas nas áreas de gastronomia, turismo e hotelaria. Com cursos de pós-graduação desde 1996, a unidade está com as inscrições abertas também para Administração Hoteleira, Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação e Gestão de Serviços de Bebidas com Ênfase em Vinhos.

Sobre os cursos no Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão

Marketing do Varejo: gestão, estratégias e negócios – O curso apresenta as estratégias do marketing atual e as principais tendências para o desenvolvimento do negócio varejista. Também busca novos formatos e ações focadas na competitividade do mercado, nos vários setores econômicos.

Gestão de Serviços de Bebidas com Ênfase em Vinhos – Desenvolve competências em serviços de vinhos e bebidas, para atender aos mais elevados padrões de exigências do mercado consumidor. O profissional é preparado para orientar o cliente na degustação e avaliação da qualidade do produto.

Administração Hoteleira Forma profissionais para as diversas áreas no ambiente dos meios de hospedagem. Qualifica os futuros administradores em projetos hoteleiros e gestão de negócios, capacitando-os a oferecer, mais tarde, soluções econômicas, técnicas, sociais e ambientais para as principais questões dos setores turístico e hoteleiro.

Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação Capacita a atuar em gerências de empreendimentos, abrir e comandar o próprio negócio, ou ocupar posições administrativas em organizações de preparo e distribuição de alimentos.

Inscrição: cursos de pós-graduação lato sensu 2007

Período: até 26 de janeiro de 2007

Taxa de inscrição: R$ 50,00

Mais informações: [email protected]

Endereço: Av. Frei Orestes Girardi, 3.549

Telefone: (12) 3668-3001

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...