Banda Sinfônica do Estado de SP faz apresentação gratuita em Campos

Um dos mais importantes e completos conjuntos da América Latina se apresenta neste sábado, dia 3 de fevereiro no Auditório Cláudio Santoro. A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo toca a partir das 21 horas apresentando solistas e convidados com entrada franca.

por: Redação ( 17 anos atrás - segunda-feira dia 29 de janeiro de 2007 ) - Atualizado: 29/01/2007 13:32
Tempo de Leitura: 2 minutos

Banda Sinfônica do Estado de São PauloUm dos mais importantes e completos conjuntos da América Latina se apresenta neste sábado, dia 3 de fevereiro no Auditório Cláudio Santoro. A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo toca a partir das 21 horas apresentando solistas e convidados com entrada franca.

Formada pelo corpo profissional do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, a Banda iniciou suas atividades em novembro de 1989, com objetivo principal de difundir a música de concerto originalmente concebida para esse tipo de formação instrumental, usando sopros e percussão com piano, harpa e contrabaixos.

Sua estréia na Europa aconteceu em 1997, na oitava conferência da WASBE (World Association for Symphonic Bands and Ensembles) na Áustria, representando os países latino-americanos.A performance conquistou o interesse de gravadoras e editoras européias para a publicação e gravação de repertório genuinamente brasileiro

Dirigida desde 2004 pelo Maestro Abel Rocha, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, apresenta programação ousada e inovadora, tornando-se alternativa inteligente e criativa ao tradicional circuito da música erudita. Essa versatilidade somada à constante encomenda e execução de obras de compositores brasileiros, tem rendido críticas extremamente positivas da imprensa especializada, justificando seu grande prestígio internacional.

Ao longo de 16 anos de trajetória, a BSESP é também considerada a principal usina de criação contemporânea do Brasil, pela produção de obras originais, transcrições e arranjos, com um acervo que contabiliza mais de 90 peças. Parte deste repertório está registrada em seus CDs Suíte Tropical (2003) e Fantasia Amazônica (2005).


Realização:
SEC, APPA e Secretaria de Turismo de Campos do Jordão

Mais informações:
(12) 3662 2334

Arte no Outono – 14 Bis Eletro Acústico

Arte no Outono – 14 Bis Eletro Acústico

O “14 Bis Eletro Acústico” celebra os 45 anos de carreira da 14 Bis, como um retorno às...

Toriba Musical – Marco Bernardo

Toriba Musical – Marco Bernardo

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono – Família Intimidade

Arte no Outono – Família Intimidade

Para encerrar o 3º Festival Arte no Outono com alegria e celebrar os 150 anos da cidade...

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...