Confira algumas dicas para criar diferenciais em sua pousada e hotel

Docente do Centro Universitário Senac orienta empresários do setor hoteleiro Para os pequenos empreendimentos, as férias de verão são uma ótima oportunidade de negócios. Neste período, as cidades localizadas na serra recebem um público diferenciado, que se afasta da alta … Continua

por: Redação ( 17 anos atrás - terça-feira dia 16 de janeiro de 2007 ) - Atualizado: 16/01/2007 10:34
Tempo de Leitura: 2 minutos

Docente do Centro Universitário Senac orienta empresários do setor hoteleiro

Para os pequenos empreendimentos, as férias de verão são uma ótima oportunidade de negócios. Neste período, as cidades localizadas na serra recebem um público diferenciado, que se afasta da alta temporada no litoral a procura de descanso e lazer em local mais tranqüilo.

Mas alguns cuidados devem ser tomados para valorizar os hóspedes durante sua estada nos estabelecimentos e fidelizá-los.

São alguns detalhes, como conhecer os hábitos dos clientes antecipadamente, que fazem o diferencial do empreendimento. Brindes ou presentes, por exemplo, também são ótimos recursos para eles se sentirem especiais. Muitas vezes, estratégias de impacto farão o cliente se lembrar da pousada por vários anos.

De acordo com Eduardo Simões, gerente de hospedagem do Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-Escola Senac, o mercado hoteleiro está muito mais competitivo e a luta para fidelizar clientes é crescente. Em virtude desse quadro, o atendimento faz a diferença e é necessário inová-lo e aperfeiçoá-lo, com treinamentos e ferramentas auxiliares que hoje podem ser encontradas inclusive na Internet.

No entanto, boa parte dos empreendedores da área tem dúvidas e receios quanto aos recursos aplicados em seus pequenos hotéis e pousadas. A coordenadora do curso Tecnologia em Hotelaria, Liliane Azevedo Delage, do Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão, dá dicas essenciais de atrativos para manter o hóspede no período de férias:

Atrativos para as crianças são diferenciais para manter os hóspedes nos estabelecimentos por mais tempo nas férias

– Tornar as férias mais animadas, com atividades para os adultos e jovens dentro do estabelecimento.

– Promover ações que valorizem os aspectos regionais, como atividades culturais e culinárias ou passeios pela região.

– As atividades de lazer dependem do capital e da estrutura do estabelecimento. As voltadas aos pequenos hóspedes têm sempre um considerável retorno, pois é bom lembrar que a influência das crianças sobre a decisão de onde passar as férias aumenta a cada dia.

– Parcerias com outras empresas de entretenimento e gastronômicas podem garantir diversão aos hóspedes e reduzir os custos para o estabelecimento.

– Supere as expectativas dos clientes. Pela ficha de cadastro, você tem acesso a informações, como datas de aniversário, que podem ajudar no planejamento da entrega de brindes ou presentes.

– Considerando que o hotel é um prestador de serviços, independentemente de seu porte, é preciso estar atento a detalhes como limpeza dos ambientes, manutenção das instalações, equipe preparada e cortês, ambiente agradável, limpo e confortável, além da atenção às necessidades dos hóspedes.

Dicas de hospedagem para proprietários de pequenos hotéis e pousadas

Fonte: Liliane Azevedo Delage, coordenadora do curso superior Tecnologia em Hotelaria, do Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão

Local: Av. Frei Orestes Girardi, 3.549 – Campos do Jordão – SP

Informações: (12) 3668-3001

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...