No Feriado paulistano suba a serra e visite Campos do Jordão

Próxima quinta, dia 25 de janeiro,São Paulo completa 453 anos. Para quem vai pegar a estrada em busca de um local tranqüilo com clima refrescante no feriado, a melhor opção é comemorar o aniversário da Capital com muito sossego, desfrutando … Continua

por: Redação ( 17 anos atrás - segunda-feira dia 22 de janeiro de 2007 ) - Atualizado: 22/01/2007 15:24
Tempo de Leitura: 2 minutos

Próxima quinta, dia 25 de janeiro,São Paulo completa 453 anos. Para quem vai pegar a estrada em busca de um local tranqüilo com clima refrescante no feriado, a melhor opção é comemorar o aniversário da Capital com muito sossego, desfrutando das belezas naturais de Campos do Jordão.

Além do clima e temperatura agradáveis, a cidade oferece maravilhosos pontos turísticos e um visual recheado de verde. Durante a semana, alguns eventos foram programados para completar sua viagem e levar arte e cultura, para esticar o feriado e curtir um ótimo final de semana na serra.

Mandala de AreiaAté o domingo, quatro Monges da Ganden Shartse estarão em Campos do Jordão, trazendo 2500 anos de filosofia, tradições e cultura do Budismo Tibetano. O objetivo da visita é arrecadar verbas para a reconstrução da Universidade Monástica construída em 1409 e destruída após a invasão do Tibet pela China em 1959.

Está exposto até domingo, no Shopping Aspen Mall na Vila Capivari, uma Mandala que foi confeccionada em areia pelos próprios monges, entre os dias 17 a 21 de janeiro. A Mandala, que representa e evoca energias iluminadas de pacificação, prosperidade e ação sagrada, estará exposta entre segunda e sexta-feira. No sábado os monges estarão atendendo ao público, com agendamento prévio, entre 10:00 e 12:30 e 14:00 e 20:00. Dia 28, domingo, acontece a Cerimônia Sagrada de Consagração e Desmanche da Mandala, às 11 horas. A areia da Mandala será jogada no rio, beneficiando os seres que nela vivem, purificando e harmonizando o rio e todo o meio ambiente, segundo a crença tibetana.

Mais informações e agendamento com os Monges:

(12) 3664-6070 (12) 9129-3333

Realização:

Prefeitura Municipal da Estância de Campos do Jordão

Cinema - HollywoodNo dia 27 de janeiro, o Auditório Cláudio Santoro recebe o incrível show Cinema, Uma noite em Hollywood.

Um verdadeiro passeio por nossa memória cinematográfica e musical preparada pela Cia. Filarmônica, que une música e recursos cênicos em um maravilhoso espetáculo, com as canções dos filmes mais importantes da história do cinema. Utilizando efeitos especiais, telão e teatro de sombras, a Cia faz uma viagem pelos clássicos de faroeste, suspense entre outros gêneros, com muito humor e criatividade.

O espetáculo Cinema é criado e dirigido por Marco Fentanes, com arranjos e direção musical de Dino Barioni, interpretado pela Orquestra da Cia. Filarmônica, que é formada por: quarteto de Cordas, piano, guitarra, violão, percussão, baixo, cantor e cantora. Com presença especial da cantora GRAÇA CUNHA (programa Altas Horas da TV Globo), do jovem cantor DANIEL MALOZZI e também com a participação no baixo elétrico e outras surpresas do BIRA (do sexteto do JÔ)

Mais Informações:

(12) 3662-2334
  • No Sábado apartir das 18 horas a Praça da Vila Capivari recebe a Banda Brescher, que tocará covers das músicas dos Beatles e Pink Floyd,envolvendoa tarde com muito rock and roll.
    Realização Assessoria de Cultura e Secretaria de Turismo de Campos do Jordão.

    Mais informações:
    (12) 3664-2300

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...