Senac oferece curso de qualificação para empregados domésticos

Empregados domésticos podem se qualificar para melhorar desempenho Todo trabalho desenvolvido dentro de uma residência exige preparo dos empregados domésticos: limpar os cômodos, varrer o quintal, lavar janelas e, principalmente, cozinhar. A atividade pode ser exercida na casa onde a … Continua

por: Redação ( 17 anos atrás - sábado dia 20 de janeiro de 2007 ) - Atualizado: 20/01/2007 11:43
Tempo de Leitura: 2 minutos

SenacEmpregados domésticos podem se qualificar para melhorar desempenho

Todo trabalho desenvolvido dentro de uma residência exige preparo dos empregados domésticos: limpar os cômodos, varrer o quintal, lavar janelas e, principalmente, cozinhar. A atividade pode ser exercida na casa onde a família mora e em outros locais de lazer, como na casa de praia ou de campo.

Além da residência, instituições e entidades beneficentes também aproveitam a mão-de-obra desses profissionais para desempenhar tarefas de limpeza e preparar os alimentos dos atendidos.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), realizada em 2004, no país existem 6,5 milhões de empregados domésticos e só 1,670 milhão possui carteira assinada.

Embora a ocupação seja antiga, a regulamentação só ocorreu em 1972, quando os profissionais da área começaram a ter os mesmos direitos de qualquer trabalhador.

A profissionalização e a atualização dos conhecimentos podem ser diferenciais para se tornar um empregado requisitado no mercado. A fim de possibilitar aperfeiçoamento para servir e atender com maestria às exigências funcionais dos patrões, o Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão oferece o curso livre sobre Forno e Fogão para Empregada Doméstica.


Ao finalizar o curso, o participante estará apto a preparar receitas com criatividade, como de entradas, prato principal, acompanhamentos e sobremesas, além de organizar a montagem dos serviços à mesa e ainda obter técnicas básicas de cozinha e higienização.

Donas de casa, babás, faxineiras, governantas e cozinheiras podem fazer o curso rápido, de apenas 15 horas. Para o profissional que trabalha em instituições e entidades beneficentes, o campus também oferece condições diferenciadas para participar.

Outras informações podem ser obtidas na secretaria do Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão, pelo telefone (12) 3668-3001.

Curso: Forno e Fogão para Empregada Doméstica

Realização: Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão

Quando: 22 a 26 de janeiro

Horário: 15 às 18 horas

Valor: R$ 300,00

Local: Av. Frei Orestes Girardi, 3.549 – Campos do Jordão – SP

Informações: (12) 3668-3001

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...