Campos do Jordão, 22 de setembro de 2017.

fev
07
2007

Grande São Paulo deve ser última a ter cobrança do telefone por minutos

por: - Atualizado: 07/02/2007 12:32
Grande São Paulo deve ficar por último na conversão de pulso para minutos que será realizada pela Telefônica nas cobranças das ligações locais de telefonia fixa. De acordo com cronograma preliminar da empresa, a capital e as principais cidades da região metropolitana de São Paulo ficaram para trás e têm a mudança prevista para entre 2 e 29 de junho.

Grande São Paulo deve ficar por último na conversão de pulso para minutos que será realizada pela Telefônica nas cobranças das ligações locais de telefonia fixa. De acordo com cronograma preliminar da empresa, a capital e as principais cidades da região metropolitana de São Paulo ficaram para trás e têm a mudança prevista para entre 2 e 29 de junho.

De acordo com determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as empresas têm autorização a partir de 1º de março para fazer a conversão na cobrança das chamadas. O prazo termina obrigatoriamente no dia 31 de julho.

No cronograma inicial disponibilizado no site da Telefônica, a prioridade é para cidades como Itapetininga, Itapeva e Tatuí, que aparecem com previsão de mudança entre 16 de março e 12 abril

O cronograma oficial só deve ser divulgado na próxima semana e ainda pode apresentar alterações, mas a empresa já começou a enviar correspondências aos usuários informando sobre os planos oferecidos. Segundo a Anatel, todas as empresas devem enviar esse comunicado a todos os clientes até 12 de fevereiro.

Outra correspondência deverá ser encaminhada 30 dias antes da efetiva conversão, informando ao consumidor sobre suas opções. O cliente que não se manifestar ficará automaticamente com o plano básico. O usuário também pode optar pelo plano alternativo.

A alteração entre um plano e outro pode ser feita a qualquer momento e não pode ser cobrada pela operadora.

O plano básico é indicado para quem faz mais chamadas curtas, e, o alternativo, para quem fica durante muito tempo ao telefone, como pessoas que acessam a internet por meio de linha discada.

Segundo a Abrafix (Associação Brasileira de Concessionárias do Serviço Telefônico Fixo Comutado), cerca de 4 milhões de usuários do serviço de telefonia fixa (10% do total) já desistiram do sistema de pulsos e aderiram a planos alternativos em minutos oferecidos pelas empresas desde o ano passado.

Veja algumas cidades e o período previsto para a migração:

São Paulo – 2 de junho a 29 de junho
Santo André – 2 de junho a 29 de junho
Guarulhos – 2 de junho a 29 de junho
Suzano – 2 de junho a 29 de junho
Taubaté – 19 de maio a 16 de junho
São José dos Campos – 2 de maio a 29 de maio
Campinas – 19 de maio a 16 de junho
Ribeirão Preto – 2 de maio a 29 de maio
Sorocaba – 19 de abril a 16 de maio
Piracicaba – 19 de maio a 16 de junho
São José do Rio Preto – 2 de abril a 29 de abril
Presidente Prudente – 2 de maio a 29 de maio
Araçatuba – 2 de abril a 29 de abril
Barretos – 2 de maio a 29 de maio
Araraquara – 7 de abril a 4 de maio
Bauru – 2 de maio a 29 de maio
Itapeva – 16 de março a 12 de abril
Campos do Jordão – 2 de maio a 29 de maio
Santos – 29 de abril a 26 de maio
Ubatuba – 19 de maio a 16 de junho

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321