XLIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical

Campos do Jordão recebe, entre os dias 11 a 15 de março, o XLIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, o evento acontece no Centro de Eventos da SOCESP.

por: Redação ( 17 anos atrás - segunda-feira dia 26 de fevereiro de 2007 ) - Atualizado: 26/02/2007 14:05
Tempo de Leitura: 2 minutos

Sociedade Brasileira de Medicina TropicalCampos do Jordão recebe, entre os dias 11 a 15 de março, o XLIII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, o evento acontece no Centro de Eventos da SOCESP, conhecido porter abrigado o Congresso de Cardiologistas por vários anos.

Completando 45 anos de existência, a Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, está em franca expansão e tem realizado jornadas e Congressos de elevado nível científico, onde têm reunido especialistas, jovens estudantes e profissionais tornando ponto de encontro obrigatório para aqueles que pesquisam, estudam e trabalham nos distintos programas da área.

O Congresso está preparando uma estrutura bem alicerçada para receber um grande número de convidados nacionais e estrangeiros peritos nos diferentes temas e que terão uma participação significativa na programação científica.

Serão abrangidos temas atuais, com recentes avanços e será estimulada a discussão sobre controle de endemias, prevenção de epidemias e pesquisa clínica. Serão também promovidas reuniões de grupos especiais para enfocar temas prioritários na saúde pública e pesquisa.

Os temas que farão parte da Programação Científica do Congresso serão: Doenças endêmicas; Saúde internacional; Infecções no imunodeprimido; Prevenção e controle de doenças infecciosas; Avanços na patogênese no diagnóstico e no tratamento de doenças infecciosas.

Durante a programação do evento serão apresentados de forma oral alguns trabalhos previamente selecionados, que farão parte da Programação Científica como convidados, os melhores trabalhos apresentados na forma de pôsteres serão premiados. Os trabalhos serão sobre os seguintes temas: HIV / Aids, Hepatites Virais, Febre Amarela e Dengue, Outras Infecções Virais, Tuberculose, Outras Infecções Bacterianas, Infecção Hospitalar, Infecção no Imunodeprimido, Infecções Fúngicas, Malária, Leishmaniose, Moléstia de Chagas, Outras Doenças Parasitárias, Diagnósticos em Doenças Infecciosas e Parasitárias, Animais Peçonhentos entre Outros.

A SBI (Sociedade Brasileira de Imunologia) é uma das entidades apoiadoras deste Congresso, durante o qual serão realizadas provas do concurso de Título de Especialista em Infectologia, no dia 11/03/2007, das 13h às 17h, no Centro de Eventos da SOCESP.

Serão realizados ainda no local, dia 11 de março, domingo às 17 horas Cursos Pré-congresso com inscrição prévia. Veja a programação preliminar dos cursos:

– Aids – Abordagem Terapêutica
– Animais Peçonhentos
– Gerência de Risco
– Imunização: Análise Crítica e Perspectivas
– Infecção Hospitalar
– Infecção no Imunodeprimido: Diagnóstico e Tratamento
– Investigação de Surtos
– Metodologia de Pesquisa em Medicina Tropical
– Novas Técnicas Diagnósticos em Doenças Infecciosas
– Novos Antibióticos na Prática Clínica

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...