Campos do Jordão, 22 de novembro de 2017.

mar
16
2007

Campos ganha dois novos hotéis antes da temporada de inverno

por: - Atualizado: 16/03/2007 15:45
Luiz Pedro Nathan, Presidente do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, fala sobre a estrutura do parque hoteleiro e das opções para a realização de eventos que a cidade oferece. O que torna Campos uma cidade ideal para viagens a passeio e a negócios.

Pedro NathanLuiz Pedro Nathan, Presidente do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, fala sobre a estrutura do parque hoteleiro e das opções para a realização de eventos que a cidade oferece. O que torna Campos uma cidade ideal para viagens a passeio e a negócios.

Antes do inverno chegar, Campos do Jordão ganhará dois novos hotéis. Um deles vai inaugurar a categoria “pós-novo luxo”.

A hotelaria de Campos do Jordão apresenta particularidades que a diferenciam das demais no Brasil.Ao todo nosso parque hoteleiro disponibiliza cerca de 220 meios de hospedagem, com uma oferta aproximada de 9 mil leitos. A grande maioria é de empreendimentos de pequeno porte com média de 41 Uhs, um detalhe que proporciona ao turista uma hospedagem com aconchego. Pesquisa divulgada pelo Jornal Folha de São Paulo em de junho de 2005 sobre “Os destinos preferidos pelo paulistano” mostra que para fazer uma viagem romântica, a primeira escolha é Veneza com 16%, a seguir Paris com 14% e em terceiro lugar, Campos do Jordão com 5% das preferências.

O resultado é justo, afinal Campos do Jordão oferece ótimas acomodações, apropriadas ao clima de montanha, que pede aconchego e muito romantismo. O clima bucólico impera na cidade. O estilo europeu, das regiões montanhosas, está presente na maior parte das construções, com suas arrojadas fachadas em madeira. Nos hotéis não faltam lareiras, aquecedores, mobiliário sofisticado, piscinas cobertas e aquecidas. Por isso mesmo, comparados aos hotéis de praia, os custos de manutenção são altos.

A classificação dos empreendimentos em Campos é feita nas categorias ouro ,Prata e Bronze O restante do Parque hoteleiro ganha as versões de Pousadas Super Luxo , Pousadas Luxo e Pousadas Simples. Do total de Uhs em operação 166 estão ligadas a empreendimentos das Redes Senac (Grande Hotel Campos do Jordão), Matsubara Hotéis (Matsubara Hotel Campos do Jordão) e Rede Plaza Inn Hotéis (o condotel Plaza Inn Week Inn Campos do Jordão).

A presença das Redes na cidade ainda não é representativa, e Campos também se ressente da ausência de uma bandeira internacional. Mas por outro lado, luxuosos empreendimentos independentes continuam ocupando espaços na cidade. Para este ano estão previstas as inaugurações do Blue Mont Resort – aproximadamente 70 UH, e do Botanique, ambos para o mês de junho.

O Botanique, no Bairro dos Mellos, área Rural de Campos do Jordão, vai inaugurar um novo estilo de hospedagem, que é o “pós-novo luxo”. A frente da empreitada entre outros empresários estão Ricardo Semler, Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central e o chef Laurent Suaudeau. O hotel de altíssimo padrão irá disponibilizar 25 apartamentos de 80 m² cada.


Além do potencial de seu parque hoteleiro, que, aliás, começa a despertar para a necessidade de modernização, no segmento de eventos, Campos do Jordão oferece 03 centros: SOCESP, com uma grande área em meio a um parque, conta com dois auditórios estruturados para atender convenções para até 5000 pessoas, capacidade simultânea para 600 pessoas durante palestras e área de 2720 m2 para exposições com capacidade para 4000 pessoas; Convention Center, no centro da cidade, um dos mais sofisticados do Brasil, com espaços para eventos até 2500 pessoas e mais área de 2.203m2 para exposições, ar condicionado, som, iluminação, internet etc; Auditório Cláudio Santoro para palestras e eventos culturais com área de 24 alqueires, onde está o Museu Felícia Leirner, possui área construída de 5740m2, 950 lugares com ar condicionado, som, iluminação, lanchonete e demais dependências para shows. Além desses, temos espaços em 6 hotéis para eventos de menor porte atendendo até 300 pessoas em cada um.
Mas apesar das muitas opções de hospedagem, de centros de eventos, da boa gastronomia e seu tradicional Baden Baden, Campos do Jordão sofre de um estigma talvez por seu glamour, de ser considerada uma cidade onde tudo é caro. Isto se justifica principalmente pelo fato de grande número de turistas freqüentar a cidade apenas no inverno, no mês de julho, quando só por 30 dias temos nossa alta temporada. E como em qualquer outro destino turístico, os preços na alta temporada são valorizados, ainda mais por configurar um curto período.
Nos demais períodos do ano, entretanto, os preços são totalmente acessíveis, e enquanto as demais cidades turísticas oferecem sempre os mesmos atrativos durante todo o ano, Campos do Jordão oferece o espetáculo das quatro estações. Campos é a única cidade do Brasil a apresentar este espetáculo da natureza por ser a mais alta do Brasil.

Luiz Pedro Nathan.
Presidente do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321