Festival de Inverno de Campos do Jordão abre inscrições para bolsistas

Estão abertas até 15 de abril as inscrições para bolsistas do 38º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, um dos eventos mais importantes de música clássica da América Latina, que ocorrerá entre 7 e 29 de julho de 2007.

por: Redação ( 17 anos atrás - quinta-feira dia 15 de março de 2007 ) - Atualizado: 15/03/2007 19:12
Tempo de Leitura: 2 minutos

37º Festival Internacional de Inverno de Campos do JordãoEvento é um dos mais importantes de música clássica da América Latina.
Serão oferecidas 148 bolsas de estudos para músicos.

Foram prorrogadas até 4 de maio as inscrições para bolsistas do 38º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, um dos eventos mais importantes de música clássica da América Latina, que ocorrerá entre 7 e 29 de julho de 2007.

Serão oferecidas 148 bolsas de estudos para músicos, dos 12 aos 30 anos, nos cursos de instrumentos, prática de orquestra, música de câmara, regência e composição. Os cursos de canto lírico e técnica de gravação são para candidatos entre 20 e 35 anos.

Este ano, assim como acontece desde 2004, os bolsistas formarão a Orquestra Acadêmica que tocará e gravará um disco sob a regência do maestro Roberto Minczuk, diretor artístico do festival.

Para Minczuk, “a diversidade cultural aliada a um intenso programa de trabalho e aulas, dão aos bolsistas do Festival de Inverno de Campos do Jordão uma experiência sem paralelo na formação acadêmica”.

Pela primeira vez, o Festival terá audições para jovens músicos nos Estados Unidos – no prestigioso New England Conservatory -; em Caracas, na Venezuela – país que tem um dos melhores projetos internacionais de formação de jovens músicos, com cerca de 450 mil estudantes – e em Brasília.

As demais cidades serão São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago do Chile e San José de Costa Rica. Também serão selecionados bolsistas através de gravações.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.festivalcamposdojordao.org.br que oferece ainda todo o repertório das audições, separados por instrumentos, disponíveis para download.

Aos melhores alunos serão concedidas três bolsas: o Prêmio Eleazar de Carvalho (somente para alunos brasileiros), uma para o Festival de Schloss Pommersfelden na Alemanha e outra para o Festival de Attergau na Áustria.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...