Senac abre inscrições para vestibular de inverno 2007

O Campus Campos do Jordão fará seu processo seletivo para os cursos de Tecnologia em Hotelaria (50 vagas) e Tecnologia em Gastronomia (40 vagas) com inscrições abertas até 31 de maio.

por: Redação ( 17 anos atrás - quinta-feira dia 29 de março de 2007 ) - Atualizado: 29/03/2007 19:02
Tempo de Leitura: 2 minutos

SenacO Centro Universitário Senac abre inscrições para os vestibulares de inverno nos campi Campos do Jordão, Santo Amaro, em São Paulo e Águas de São Pedro.

O Campus Campos do Jordão ofereceprocesso seletivo para os cursos de Tecnologia em Hotelaria (50 vagas) e Tecnologia em Gastronomia (40 vagas) com inscrições abertas até 31 de maio.

O curso de Tecnologia em Hotelaria é voltado para formar profissionais em funções operacionais e gerenciais nos serviços de hospedagem, alimentação, entretenimento e eventos. Tem como objetivo desenvolver visão sistêmica, empreendedorismo, criatividade e aprimorar os processos de relacionamentos interpessoais. Além disso, proporciona vivências nos laboratórios, que simulam os diversos setores de um hotel, e promove visitas técnicas aos hotéis-escola da instituição, localizados em Campos do Jordão e em Águas de São Pedro.

O curso de Tecnologia em Gastronomia forma profissionais com amplos conhecimentos históricos e técnicas gerais de gastronomia para atuar, gerenciar e administrar empreendimentos nessa área dentro de restaurantes, buffets, cozinhas de hotéis, empresas de serviços alimentícios (congelados, fast food, alimentação industrial) e áreas correlatas.

“Os cursos de tecnologia preparam rapidamente o aluno para o mercado de trabalho, mas as instituições também precisam estar atentas à velocidade das mudanças. Por isso, é necessário fazer atualizações constantes no portfólio”, afirma Eduardo Ehlers, diretor de graduação do Centro Universitário Senac.

O Senac lança ainda, no segundo semestre de 2007, no Campus Santo Amaro o curso de Bacharelado em Administração, com o objetivo de formar profissionais inovadores, criativos e com potencial empreendedor. Este curso abordará ainda o mercado internacional, com temas voltados a direito, estratégias de negócios, gerência de exportação e importação, com enfoque nas pequenas, micros e médias empresas.

Outra novidade do Centro Universitário Senac para o segundo semestre é o lançamento do curso de Tecnologia em Redes de Computadores. Este curso possibilita obter uma sólida base de conhecimento sobre protocolos de comunicação de dados. A proposta é oferecer subsídios ao aluno, tanto para acompanhamento da evolução tecnológica prevista para os próximos anos na área de redes, quanto para facilitar o diagnóstico e a solução de problemas em ambientes de alto desempenho e criticidade.

No total, o Senac oferece 16 títulos, com 1.090 vagas distribuídas nos três campi: Santo Amaro, em São Paulo, Águas de São Pedro e Campos do Jordão. O vestibular é realizado pela Fundação Vunesp.

Paralelamente ao vestibular, ocorre o processo seletivo para o Programa Especial de Formação de Professores. Com um ano de duração, o curso habilita profissionais já graduados para educação profissional de nível técnico e para atuar como professores do ensino fundamental e ensino médio, em disciplinas ligadas a sua área específica. As inscrições devem ser feitas até 31 de maio.

Inscrições para o vestibular 2007 do Centro Universitário Senac
Período: 19 de março a 31 de maio
Taxa da inscrição: até 30 de abril, R$ 60,00; após essa data, R$ 80,00
Data da prova: 24 de junho
Resultado: 11 de julho
Matrícula primeira chamada: 11 a 13 de julho
Inscrições: somente pela Internet – www.vunesp.com.brou www.sp.senac.br. O vestibulando encontra instruções para preencher sua ficha on-line e pagar a taxa. Após 72 horas do pagamento do boleto bancário, o candidato poderá confirmar o status da inscrição no site da Fundação Vunesp.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...