Campos do Jordão, 17 de setembro de 2017.

mar
23
2007

Senac realiza palestra gratuita sobre coleta seletiva

por: - Atualizado: 23/03/2007 16:13
A conscientização ambiental é um dos assuntos mais discutidos na atualidade. Estudos comprovam que a separação e a reutilização de resíduos podem contribuir para reduzir materiais descartados nos aterros sanitários.

SenacO tema incentiva a população a se comprometer com o meio ambiente em que vive

A conscientização ambiental é um dos assuntos mais discutidos na atualidade. Estudos comprovam que a separação e a reutilização de resíduos podem contribuir para reduzir materiais descartados nos aterros sanitários.

A pesquisa do Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre), divulgada em 2006, mostra que 327 prefeituras operam programas de coleta seletiva no país. O levantamento feito de dois em dois anos apresenta aumento de quase 100 municípios brasileiros que implantaram o projeto em sua comunidade.

Em Campos do Jordão, a prefeitura adotou o Programa Municipal de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos Urbanos, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, em julho de 2006 e até fevereiro deste ano mais de 500 toneladas de lixo foram coletadas.

Palestras educativas estão sendo promovidas gratuitamente em várias escolas e faculdades da cidade. A proposta é informar sobre os benefícios que a coleta seletiva pode trazer ao meio ambiente. Por exemplo, como é possível reduzir a quantidade de lixo e aumentar a vida útil dos aterros sanitários a fim de preservar a natureza e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Para incentivar a separação do lixo, o Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão recebe, no dia 28 de março, o palestrante Celso Honorato da Silva Júnior, coordenador do Departamento de Recursos Sólidos e Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente, que falará sobre Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos Urbanos.

De acordo com o coordenador, o programa busca estimular toda a população a pensar o lixo como um problema global. “Os estudantes são nossos aliados para multiplicar a consciência de separar o lixo e levar essa proposta para seu convívio familiar”, contou Celso Honorato.

Aberta ao público, a palestra será realizada das 14 às 16 horas, no Centro Universitário Senac. Mais informações de como participar estão disponíveis na secretaria do campus pelo telefone (12) 3668-3001.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321