Baden Baden Gourmet Fest traz Chef Francês Bassoleil

Em Campos do Jordão o Chef agrega ao cardápio do restaurante Baden Baden o prato Salmão ao Molho de Cerveja Baden Baden Golden, harmonizada com a mesma bebida, e de sobremesa será servido o Tiramistout que será combinada a cerveja Baden Baden Stout. Esta etapa do Baden Baden Gourmet Fest acontece de 21 de abril a 18 de maio no restaurante Baden Baden em Campos do Jordão.

por: Redação ( 17 anos atrás - segunda-feira dia 9 de abril de 2007 ) - Atualizado: 09/04/2007 10:54
Tempo de Leitura: 2 minutos

BassoleilApós homenagear as mulheres no mês de março, o Baden Baden Gourmet Fest recebe em abril e maio o renomado Chef Francês Bassoleil, que apresentará um prato e uma sobremesa, harmonizados com as Cervejas Baden Baden.

Emmanuel Bassoleil, nascido em Dijon na Bourgogne, traz em sua bagagem muita experiência adquirida em grandes restaurantes da França, onde recebeu formação de cozinha clássica e regional. E também de cruzeiros marítimos, onde teve a oportunidade de percorrer o mundo cozinhando com mestres da culinária.

Erradicado no Brasil desde 1988 tornou-se importante figura da gastronomia brasileira, recebendo por duas vezes o título de Melhor Chef do ano, em 1993 e 2001. Bassoleil dedica grande parte do seu tempo à formação de bons profissionais, desenvolvendo a cultura gastronômica no Brasil. Escreveu o livro “Uma Cozinha sem Chef”, e participou de outras obras da literatura culinária.

Em Campos do Jordão o Chef agrega ao cardápio do restaurante Baden Baden o prato Salmão ao Molho de Cerveja Baden Baden Golden, harmonizada com a mesma bebida, e de sobremesa será servido o Tiramistout que será combinada a cerveja Baden Baden Stout.

Os pratos assinados por Bassoleil, além de contribuirem como parte do Menu do Restaurante, serão ainda apresentados em um workshop na cozinha demonstrativa do Campus Senac, onde alunos da Universidade de Gastronomia e funcionários de cozinha da região poderão aprender um pouco mais com o Chef francês.

Esta etapa do Baden Baden Gourmet Fest acontece de 21 de abril a 18 de maio no restaurante Baden Baden em Campos do Jordão.

Mais informações:
Anagrama Comunicações e Eventos
(12) 3664 5668 e (12) 3662 6010

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...