Novo Boulevard Market Plaza leva gastronomia e arte à Campos

Localizado no bairro de Lagoinha, apenas 4km do centro Capivari, o espaço cupará uma extensão de 2 mil m² construídos e mais 8 mil m² de área de preservação ambiental para contemplação e lazer. A arquitetura externa foi elaborada pelo paisagista Roberto Riscala.

por: Redação ( 17 anos atrás - quarta-feira dia 30 de maio de 2007 ) - Atualizado: 30/05/2007 13:29
Tempo de Leitura: 3 minutos

Boulevard Market PlazaEspaço para família prevê exposição de arte, cinema, restaurante e café em um único espaço

O empresário João Doria Jr. prepara mais uma novidade para a temporada de inverno 2007, em Campos do Jordão. Quem visitar a cidade entre junho e julho também poderá conferir o Boulevard Market Plaza, refúgio concebido para ser um pólo de gastronomia, arte e lazer. Localizado na estrada arborizada que leva ao Horto Florestal do município, o ambiente valorizará a natureza e o conforto, demonstrando que ecologia e sofisticação convivem bem juntas. O Boulevard Market Plaza oferecerá entretenimento e boa gastronomia para toda a família.

Localizado no bairro de Lagoinha, apenas 4km do centro Capivari,o espaço ocupará uma extensão de 2 mil m² construídos e mais 8 mil m² de área de preservação ambiental para contemplação e lazer. A arquitetura externa foi elaborada pelo paisagista Roberto Riscala. O profissional destaca-se por projetos clássicos, por jardins tropicais e os chamados presentes vivos – vasos diferenciados com plantas vivas que suportam lugares fechados – que serão vendidos no local.

A cerveja oficial do Boulevard Market Plaza será a artesanal Baden Baden, tradicional da cidade de Campos do Jordão. Para comodidade dos visitantes, o Boulevard Market Plaza oferecerá serviço de estacionamento com valet park.

Exposição
Para envolver os visitantes, haverá também uma exposição da artista plástica Bia Dória, com suas esculturas com madeira, raízes, troncos de árvores, cipós e nódulos. Suas peças estarão expostas no jardim e sugerem uma reflexão sobre a cultura contemporânea, bem como uma interação holística com o universo. Há quatro anos a artista se debruça na pesquisa de formas e na escolha das matérias-prima adequadas às suas peças, sempre com o objetivo de ilustrar a harmonia entre o homem e o planeta, e de mostrar que a vida é um sistema único e complexo.

Cinema
Para os cinéfilos de plantão, o Boulevard Market Plaza terá o Cine Vivo, um moderno cinema com imagem de alta qualidade, som dolby surround, poltronas especiais, ar condicionado e capacidade para 90 pessoas. Como cinema sem pipoca não é cinema, uma bomboniere oferecerá pipocas quentinhas e guloseimas para completar o programa. E ao lado do cinema, aHaagen Daszmontará um quiosque com um amplo cardápio de sorvetes, que terá sabores inéditos.

Em cartaz estará uma ampla programação de filmes com as principais estréias em cartaz na capital, além de grandes sucessos do cinema atual: O Homem Aranha 3, Piratas do Caribe – No Fim do Mundo, O Labirinto do Fauno, A Ilha, Babel, Os Infiltrados, o Último Rei da Escócia, Diamante de Sangue, 300 de Esparta, A Estranha Perfeita, Cassino Royale e O Ilusionista. As crianças também terão uma programação especial nas tardes de lazer: Pequena Miss Sunshine, Os Sem Florestas, Os Simpsons e Shrek 2, entre outros.

O preço do ingresso será R$20 e para estudantes e menores de 12 anos R$10.

Fondues, Racletes e Massas
O famoso restaurante ‘Era uma vez um Chalezinho…’, que opera há 27 anos em Belo Horizonte (MG) e há seis anos em São Paulo, terá uma filial sazonal no Boulevard Market Plaza. A casa é especializada em fondues, peixes e reconhecida pelo capricho nos temperos e molhos dos pratos.

O cardápio, elaborado por Ricky Marcellini, também conta com pratos da cozinha franco-suíça, como racletes, massas, frutos do mar e steaks, como o imperdível Filé Suíço (tornedor de filet, presunto cru, queijo Catupiry, molho escuro especial e arroz com amêndoas levemente tostadinhas).

Durante os sábados, o Era uma vez um Chalezinho… oferecerá uma saborosa feijoada, ideal para reunir toda a família em volta da mesa. Anexo ao restaurante estará o Le Café, que oferecerá aromáticos cafés, para esquentar o friozinho do inverno, além de chás, sanduíches e aperitivos.

Enquanto aproveita seu café, o turista poderá colocar a leitura em dia, com a Laselva, que terá os principais jornais diários, revistas semanais e os best-sellers do momento. E para os apreciadores de um bom charuto, a Tabacaria Caruto oferecerá um sommelier em seu estande no Boulevard Market Plaza.

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...