O despertar da Suíça Brasileira para o turismo de negócios

O Presidente do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau fala sobre as o crescimento do Turismo de Negócios em Campos do Jordão.

por: Redação ( 17 anos atrás - terça-feira dia 29 de maio de 2007 ) - Atualizado: 29/05/2007 13:45
Tempo de Leitura: 3 minutos

Pedro NathanO Presidente do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau fala sobre as o crescimento do Turismo de Negócios na cidade.

Campos do Jordão tem mostrado seu forte potencial para receber eventos de grande porte. Além da arrojada estrutura, o cenário com clima tropical de montanha e altitude de 1.700 metros, paisagem européia e proximidade com grandes centros urbanos como São Paulo e Rio de Janeiro, tem sido fatores decisivos para alavancar o turismo de negócios no município criado em 1934, e já consolidado como principal destino paulista de inverno. Enfeitada com o charme do outono e com sinais de mais um inverno glamouroso, Campos do Jordão esta comemorando em 2007 seu 133º aniversário, ano que consolida definitivamente sua vocação não apenas para o lazer, mas também para o turismo de negócios. Uma missão que o Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau (CJRC&VB) vem abraçando com êxito e afinco.

Nos anos de 2004 e 2005 o CJRC&VB realizou três eventos. Nos três primeiros meses da atual gestão, iniciada em outubro de 2005, o resultado foi ainda mais otimista. O CJRC&VB recebeu três grandes convenções, enquanto em 2006 a cidade foi palco de dez eventos. Neste primeiro semestre de 2007 já foram realizados quatro eventos e temos confirmado mais cinco, além do Congresso Internacional de Ornitologia captado para 2010.

Além de seu cenário paradisíaco, ar puro cientificamente comprovado , sendo o teor de oxigenação superior ao da estância francesa, Chamonix, farto comércio, opções para uma vida noturna agitada e também sofisticada, Campos do Jordão disponibiliza o Auditório Cláudio Santoro para palestras e eventos culturais com área de 24 alqueires, onde está o Museu Felícia Leirner, tendo 5740 m2 de área construída e auditório de 950 lugares, com ar condicionado, som, iluminação e dependências para show; SOCESP, com uma grande área em meio a um parque, conta com dois auditórios para convenções de até 5 mil pessoas e o Convention Center, no centro da cidade, um dos mais sofisticados do Brasil, com capacidade para 2.500 pessoas e mais área de 2.203m2 para exposições, ar condicionado, som, iluminação e Internet. Os acompanhantes dos congressistas também são beneficiados com o privilégio de conhecer a cidade, passeando pelos inúmeros atrativos turísticos culturais e ecológicos e ainda visitando as fábricas de chocolate e cerveja. O destino, também, é bastante apropriado para as crianças, pois possui atrações como parques infantis e circuitos ecológicos.

A capacidade hoteleira é outro fator positivo na escolha do organizador de evento, pois a cidade conta com mais de 220 meios de hospedagem, com aproximadamente 9 mil leitos, oferecendo acomodações que variam da categoria turística a de alto luxo. O Blue Mountain Resort,categoria super luxo, administrado pela Atlantica Hotels International , assinala a chegada da primeira rede Internacional na cidade, revelando uma fase fértil para a prospecção de novos investimentos .

A Suíça Brasileira, presente no calendário nacional de eventos, com o tradicional Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão – Dr. Luís Arrobas Martins, considerado o maior e mais importante evento de música clássica da América Latina, neste ano terá a sua 38ª. edição entre 7 e 29 de Julho. Ao todo, teremos 48 espetáculos em 23 dias. Grande parte deles com preços populares e muitos gratuitos na Praça do Capivari, nas Igrejas Santa Terezinha e São Benedito. O concerto de encerramento será realizado na Sala São Paulo, em 29 de julho, com a Orquestra Acadêmica do Festival, formada pelos bolsistas, regida diretor artístico do Festival Roberto Minczuk.


Em alta temporada, a população da cidade de 50 mil habitantes sobe para mais de 1,2 milhão. Mas se hoje o Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau e a cidade começam a colher frutos generosos no turismo de negócios, devemos ressaltar também o imprescindível e decisivo apoio dos nossos empresários que oferecem benefícios especiais aos participantes dos eventos nas compras em malharias, chocolatarias, postos de gasolina, artesanatos, passeios ecológicos e outros. Os restaurantes por sua vez, elaboram cardápios com preços especiais para os eventos que se realizam na cidade e finalizando o hospitaleiro povo jordanense se encarrega do principal: a arte de bem receber com hospitalidade , conforto e eficiência.


Luiz Pedro Nathan
Presidente
Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...