Campos do Jordão, 21 de julho de 2017.

jun
27
2007

Auditório recebe espetáculo teatral Rápidas e Brejeiras

por: - Atualizado: 27/06/2007 16:58
As vésperas do início do Festival Internacional de Inverno, o Auditório Cláudio Santoro recebe, neste sábado, a peça teatral Rápidas e Brejeiras, encenada pelo grupo "Oi Nóis Aqui".

As vésperas do início do Festival Internacional de Inverno, o Auditório Cláudio Santoro recebe, neste sábado, a peça teatral Rápidas e Brejeiras, encenada pelo grupo “Oi Nóis Aqui”.

No espetáculo, dois personagens das crônicas de Arthur Azevedo são trazidos à vida pela imaginação do público. Com um humor fino e irreverente, saem das páginas dos jornais e invadem o palco, trazendo duas malas com seus estranhos figurinos, e assim representam os múltiplos personagens de Arthur, em uma homenagem amorosa ao teatro.

O cenário, com seus elementos revestidos em preto e estamparia de jornal, lembram constantemente ao espectador que as crônicas encenadas e os acontecimentos abordados, foram impressos e perpetuados nas páginas dos jornais da época.

Seu humorado conteúdo fornece uma idéia clara sobre importantes acontecimentos ocorridos entre 1906 e 1908 e as suas repercussões na consciência popular. A música traz à cena importantes compositores brasileiros deste período, com seus ritmos e melodias características: a modinha, o lundu, o maxixe e o tango brasileiro.

Os atores, com uma interpretação bem-humorada e quase farsista, dão o tom brejeiro ao espetáculo, tom este, típico das sátiras de Arthur Azevedo. No desenrolar dos quadros eles retiram as folhas de jornais dos painéis, apresentam as notícias e em seguida partem para a sua representação.

No final do espetáculo um grande cabide com as cores da bandeira nacional se faz presente no palco, e o público poderá refletir se é mera coincidência a semelhança entre certos temas atuais e os daquele período.

O Grupo “Oi Nóis Aqui” é dirigido pela atriz, arte-educadora e diretora Cristina Trevisan e o espetáculo é encenado pelos atores Richards Paradizzi e Octacilia Cabral.
Rápidas e Brejeiras será encenado no Auditório Cláudio Santoro neste sábado, dia 30 de junho, às 21 horas.
Entrada
Inteira: R$ 5,00
Meia: R$ 2,50
Mais informações
(12) 3662-2334
Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321