Campos do Jordão tem novo Secretário e Conselho de Turismo

Desde 9 de junho, a Secretaria de Turismo de Campos do Jordão passou a ser comandada pelo novo secretario Luiz Goshima e por uma equipe de 15 empresários que vão compor o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Campos do Jordão.

por: Redação ( 17 anos atrás - terça-feira dia 19 de junho de 2007 ) - Atualizado: 19/06/2007 12:11
Tempo de Leitura: 3 minutos

Novo COMTUR de Campos do Jordão será formado por João Dória Junior, Maria Antonia Civita e pelo ex-ministro do Turismo Caio Luiz de Carvalho

Desde 9 de junho, a Secretaria de Turismo de Campos do Jordão passou a ser comandada pelo novo secretario Luiz Goshima e por uma equipe de 15 empresários que vão compor o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Campos do Jordão.

Goshima substitui Flavio Vasquez Ventura, que comandou a pasta desde o inicio da atual gestão. Luiz Goshima é sócio proprietário da Fazenda Baronesa e formado em Administração de Empresas pela PUC de São Paulo.

Na mesmo dia o prefeito de Campos do Jordão Dr. João Paulo Ismael (PMDB) deu posse ao novo Conselho Municipal de Turismo, formado por 15 nomes de peso. São empresários dos mais diversos setores, que mantêm casa de veraneio na cidade, e assim cultivam uma ligação próxima e comprometida com o município. Entre eles esta o empresário João Dória Junior, Maria Antonia Civita e políticos dos quais o ex-ministro do turismo nos governos do Presidente Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso Caio Luiz de Carvalho

O COMTUR de Campos do Jordão será um órgão normativo e deliberativo. O conselho vai contar com 13 diretores, presidentes e vice-presidente.

Na avaliação do Prefeito João Paulo é extremamente relevante para o município ter nomes de peso numa área que é a vocação da cidade. São pessoas comprometidas com o desenvolvimento sustentável do município.

Veja a ficha dos membros do Conselho Municipal de Turismo:

Ademir Pereira de Oliveira – Graduado pelo SENAC em Gastronomia, Hotelaria e Turismo com especialização em alimentos e Bebidas na Escola de Hotelaria do Porto Portugal. Atuou em diversas frentes do ramos hoteleiro, em redes nacionais e internacionais como Rede Othon, Bourbo, Hilton. Atualmente atua como Gerente Geral do Grande Hotel Senac Campos do Jordão.
Arnaldo Curiati – Engenheiro Civil, empresário da construção civil.
Caio Luiz de Carvalho – é considerado um dos maiores experts da atividade turística no Brasil. Atuou no turismo da capital paulista, do Estado e comandou durante 10 anos a estratégia do setor no país, tendo sido secretário Nacional do Turismo e Serviços, presidente da Embratur e Ministro do Esporte e Turismo (1992-2002) nos governos do Presidente Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.
Fernando Sampaio Ferreira – Formado em 1966 pela Faculdade de direito do largo São Francisco, ex presidente da Bom Bril desde 1981 a 1992. Presidente emérito do ABIPLA – Associação Brasileira de Artigos de Limpeza.
Flavio Vasques de Oliveira Ventura – Ex-secretario de Turismo de Campos do Jordão, pós graduado em Marketing, fluências em inglês, francês, italiano e espanhol. De 1979 a 2007, proprietário do Hotel Vila Inglesa. Fundador e primeiro presidente do Codivap-Turismo.
Hamilton Dias de Souza – Bacharelou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1966. Nessa mesma faculdade obteve o grau de Especialista em Direito Tributário e Mestre em Direito Econômico e Financeiro. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo, da Academia Paulista de Direito. Membro do Conselho Jurídico da FIESP Faculdades de Direito da Universidade de São Paulo-USP. Possui vários trabalhos publicados.
Ivo Rosset – Empresário e presidente do grupo Rosset.
João Dória Junior – é paulistano, jornalista e publicitário, foi secretario municipal de turismo e presidente da PAULISTUR, em São Paulo, na gestão do Prefeito Mário Covas. Foi presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo. Foi diretor de comunicação da Rede Bandeirantes e professor de marketing na FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado,em São Paulo
José Roberto Damas Cintra – Profissional de Arquitetura e Urbanismo. Mantém há 38 anos escritório de arquitetura e construção civil, com projetos em várias regiões do País.
Maria Antonia Civita – é formada pela faculdade de Belas Artes de São Paulo, ambientalista atua na área há mais de 10 anos. Fundou o Instituto Verdescola, que atua na área de educação ambiental em escolas públicas do ensino fundamental na cidade de São Paulo e em Campos do Jordão.
Marcelo Abrão – é administrador de empresas formado pela FAAP,de São Paulo. Em 1998 fundou a Yachtsman, rede de lojas de roupas masculinas que acaba de maciça reestruturação interna e passa agora, a se chamar Y/Man.
Jose Ernesto Freitas Camargo – Neneto de Camargo – Engenheiro pela Universidade Mackenzie sempre atuou como radiodifusor, e como principal acionista criou as rádios 89FM, AlPHA FM, NATIVA FM, entre outras por diversas cidades do País.
Roberto Boumgart – Diretor Presidente da Otto Baumgart Indústria e Comércio S/A, Diretor Vice Presidente da Center Norte S/A, Diretor Industrial da Vedacit do Nordeste S/A.
Thomas Câmara – Arquiteto, foi Secretario de Planejamento do Município.
Vicente Chiarello – Administrador de empresas. Iniciou sua ativiadde profissional aos 13 anos. Aos 22 anos tornou-se sócio do magazine UD (Utilidades Domésticas) na zona sul de SP, posteriormente operando exclusivamente com vestuário.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...