Ministério do Turismo implanta 1º Escola de Hotelaria em Campos

Campos do Jordão, 18 de agosto de 2018.

jul
19
2007

Ministério do Turismo implanta 1º Escola de Hotelaria em Campos

por: - Atualizado: 19/07/2007 10:24
O local antes ocupado pela antiga Rodoviária de Campos do Jordão vai se transformar em uma escola para formação de profissionais dos ramos da hotelaria e gastronomia.

O local antes ocupado pela antiga Rodoviária de Campos do Jordão vai se transformar em uma escola para formação de profissionais dos ramos da hotelaria e gastronomia.

Localizado na Avenida Januário Miráglia, o prédio atualmente desativado, receberá jovens de famílias de baixa renda gratuitamente, onde aprenderão desde as habilidades de uma camareira até as de um chefe de cozinha, entre outras funções.

O aprendizado será teórico e prático, já que serão abertos ao público estabelecimentos como café, restaurante e bares.

No dia 9 de julho, a ministra do Turismo, Marta Suplicy se reuniu com o Prefeito de Campos do Jordão João Paulo Ismael em que definiu o investimento na escola: serão, aproximadamente, R$ 800 mil do Orçamento do Ministério do Turismo e contrapartida da Prefeitura de Campos do Jordão da ordem de 20%. A ministra trabalha, também, para ter o Senac como parceiro na iniciativa.

O prefeito de Campos do Jordão, João Paulo Ismael, colocou o espaço à disposição do Ministério do Turismo tendo em vista que já trabalhava com a possibilidade de o Governo Federal investir numa ação como a que se desenvolveu na região italiana de Emília Romana – situada no norte da Itália – e que integra cidades vizinhas para promoção de atividades de desenvolvimento econômico.

“Nossa parceria com a Prefeitura de Campos do Jordão permitirá, além da implantação de um projeto inspirado na experiência de Emília Romana, tocar a reforma de um grande galpão, transformando-o numa escola de gastronomia, em espaço para formação de garçons, recepcionistas e outros profissionais. Queremos qualificar os jovens da cidade e toda a região, com uma formação de referência, e que lhes abra as portas do mercado de trabalho. Há demanda por bons profissionais e o turismo é uma atividade que vem crescendo e fortalecendo a economia do país. Estamos trabalhando numa região que já conta com muitas pousadas e hotéis, potenciais empregadores”, explica a ministra.

A previsão é de inaugurar o novo espaço em 2008, atendendo de 500 a 600 pessoas no primeiro ano. O Ministério do Turismo já investiu na cidade R$ 1,5 milhão, entre 2005 e 2006, em projetos de sinalização, orientação e informações turísticas.

Antes de definir com o prefeito João Paulo Ismael o investimento na nova escola, a ministra do Turismo visitou as instalações do Grande Hotel Campos do Jordão – hotel-escola que está entre as principais referências no treinamento hoteleiro na América Latina, com cursos oferecidos pelo Senac.

O Grande Hotel treina alunos dos Centros Universitários do Senac nas áreas de turismo, hotelaria e gastronomia. Conta com 400 alunos. Marta Suplicy quer trazer para a nova escola que vai inaugurar em parceria com a Prefeitura de Campos do Jordão a mesma qualidade oferecida nos cursos do Senac. Ela já tem conversado com a direção do Senac, para firmar parceria com o Ministério.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321