Congresso BM&F reúne Personalidades da Economia Mundial em Campos

Personalidades da economia mundial reúnem-se em Campos do Jordão de 22 a 25 em agosto. A cidade recebe o 3º Congresso Internacional de Derivativos e Mercado Financeiro. evento, realizado pela Bolsa de Mercados e Futuros, acontece no Campos do Jordão Convention Center.

por: Redação ( 17 anos atrás - quarta-feira dia 1 de agosto de 2007 ) - Atualizado: 01/08/2007 19:27
Tempo de Leitura: 2 minutos

3º Congresso BMFPersonalidades da economia mundial reúnem-se em Campos do Jordão de 22 a 25de agosto. A cidade recebeo 3º Congresso Internacional de Derivativos e Mercado Financeiro.

Os congressistas, em sua maioria executivos e profissionais do mercado financeiro, assistirão a palestras de renomados economistas que atuam na área. Entre os palestrantes estão o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional, o espanhol Rodrigo de Rato y Figaredo, que fará a abertura do congresso.

Outros economistas de nível internacional, com Ph.D. em Economia, estarão a frente das palestras como americano Edmund Phelps, vencedor do Prêmio Nobel de Economia de 2006 e Anne O. Krueger ex-diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional.

Em meio ao intenso ritmo dos trabalhos, algumas atividades de lazer foram agendadas, como caminhada, corrida, churrasco e torneios de golfe e tênis. Durante o Congresso, haverá aindaprogramação paralela para os acompanhantes dos congressistas.

Dentre as atrações de entretenimento, tem destaque o show da cantora e compositora Marisa Monte, que acontecerá dia 22 de agosto, após o pronunciamento de abertura do diretor-gerente do FMI.

O evento, realizado pela Bolsa de Mercados e Futuros, acontece no Campos do Jordão Convention Center, que durante a temporada de inverno abriga o Shopping Market Plaza.

Dentre os principais assuntos abordados estão: O crescimento das economias e seus impactos sobre os mercados emergentes, como a economia brasileira; A coordenação entre as políticas cambial, monetária e fiscal; A política fiscal do governo Lula; As perspectivas para o crescimento econômico; Modelos de taxas de juro; Integração financeira sem volatilidade; O papel da intermediação financeira para o rápido crescimento; Prêmios de risco nos mercados de crédito soberano; Tendências na alocação de ativos no futuro iminente; Inovações financeiras nos mercados derivativos; e Efeito de eventos de grande impacto e probabilidade baixa.

Mais informações no endereço: www.bmf.com.br/congresso/2007

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...