Tenistas brasileiros sobem no ranking após disputa em Campos

A Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, o maior evento de tênis do inverno na América do Sul, terminou neste domingo, em Campos do Jordão, coroando o argentino Brian Dabul e a brasileira Teliana Pereira, como campeões 2007, vendo a ascensão de nomes como Thomaz Bellucci e confirmando a boa fase de Flávio Saretta.

por: Redação ( 17 anos atrás - terça-feira dia 14 de agosto de 2007 ) - Atualizado: 14/08/2007 19:49
Tempo de Leitura: 3 minutos

TelianaMaior evento de tênis do inverno na América do Sul, terminou neste domingo, em Campos do Jordão

A Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, o maior evento de tênis do inverno na América do Sul, terminou neste domingo, em Campos do Jordão, coroando o argentino Brian Dabul e a brasileira Teliana Pereira, como campeões 2007, vendo a ascensão de nomes como Thomaz Bellucci e confirmando a boa fase de Flávio Saretta. Nas listas mundiais, da ATP e WTA, divulgadas nesta segunda-feira, já com os pontos da disputa em Campos computados, os brasileiros subiram no ranking.

Entre os tenistas brasileiros, quem mais subiu na classificação mundial foi o paulista Thomaz Bellucci, de 19 anos. O jogador alcançou a semifinal da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup e saltou 26 posições, passando para o 248º posto, o seu melhor até hoje.

Flávio Saretta, que também chegou à semi em Campos do Jordão, mantendo a boa fase depois da conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, subiu 10 lugares e nesta semana ocupa o 132º lugar.

A disputa no Brasil elevou o ranking de Thiago Alves, que vinha na descendente depois de uma série de maus resultados. Alves, que foi quadrifinalista do torneio, ganhou 10 posições na ATP e agora é o 171º colocado.

Campeão da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup o argentino Brian Dabul passou para o 149º posto, saltando 29 lugares. Ex-número um do mundo juvenil, ele também está no melhor ranking da carreira, na ATP.

Vice-campeão, o colombiano Michael Quintero ganhou 40 postos e já é o terceiro tenista mais bem classificado na Colômbia, na posição de 247º.

Entre as tenistas, em que a WTA computa os pontos uma semana após a disputa dos eventos Challengers, a campeã, a jovem Teliana Pereira, disparou no ranking. Ela passou do 331º para o 274º lugar e é a terceira brasileira mais bem colocada no ranking mundial, logo atrás de Maria Fernanda Alves, que também subiu na WTA, depois do vice-campeonato em Campos do Jordão. Ela pulou da 243ª para a 217ª posição.

“Estamos muito felizes por continuar contribuindo para o desenvolvimento do tênis brasileiro e da América do Sul. Essa edição foi especial. Vimos a Teliana Pereira ser campeã, uma jogadora que começou disputando o circuito juvenil Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup, ganhou convite ainda nova para jogar a chave principal em Campos e se consagrou nesta temporada. Acompanhamos a evolução do Bellucci, a participação de vários medalhistas Pan-Americanos e contamos com a presença de um grande público, prestigiando o tênis,” disse Nelson Aerts, diretor da Try Sports, que organiza, há sete anos, a Credicard Citi MasterCard Tennis Cup.

Além das competições contando pontos para a ATP e WTA, a disputa em Campos do Jordão também teve a participação dos grandes nomes da história do tênis brasileiro, com o Seniors Contax, em que Nelson Aerts e Roger Guedes foram campeões. No torneio Pro-AM Contax, Pablo Albano, Gilberto Caldart e Cassio Sá.

A Credicard Citi MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports, com o patrocinio da Credicard Citi e da MasterCard e o co-patrocínio de Wittel, Citibank, Stella Artois, Contax, Unidas, Olympikus, Terroir, Sagem Orga. Também apóiam a competição: Inverness, Dunlop – a bola oficial, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Prefeitura de Campos do Jordão, BandNews FM, BandSports, Gazeta Mercantil, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, TV JB, WTA, ATP, ITF e Revista Tennis View. No total, o evento distribuiu U$ 100 mil em prêmios.

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...