Borboletário Flores que Voam – ótima opção de passeio em Campos

Desde julho deste ano funciona em Campos do Jordão o Borboletário Flores que Voam. Em meio a mata, no caminho do Horto Florestal, uma estufa abriga cerca de 35 espécies de borboletas nativas da região, que vivem em um ambiente calmo e harmonioso.

por: Redação ( 17 anos atrás - quinta-feira dia 11 de outubro de 2007 ) - Atualizado: 11/10/2007 13:26
Tempo de Leitura: 2 minutos

Borboletário Flores que VoamDesde julho deste ano funciona em Campos do Jordão o Borboletário Flores que Voam. Em meio a mata, no caminho do Horto Florestal, uma estufa abriga cerca de 35 espécies de borboletas nativas da região, que vivem em um ambiente calmo e harmonioso.

Logo na entrada um enorme painel exibe uma bela montagem com grandes borboletas e permite, com um pouco de criatividade, fazer belas fotos para levar de recordação.

Na recepção os visitantes são convidados a assistir um pequeno vídeo, que fala um pouco sobre as borboletas, da importância destes coloridos insetos tem para o meio ambiente e do cuidado ao entrar no local.

O único borboletário aberto para visitação no Brasil, levou dois anos para ser implementado, dado a escolha de um local ideal e adaptação das normas ambientais.

A proprietária Sandra Gatta explica que o projeto inclui um trabalho de respeito ao meio ambiente, onde as borboletas criadas na estufa são espécies nativas da região e ali são tratadas com muito cuidado durante todas as fases de crescimento.

Os ovos das borboletas são recolhidos diariamente, em um trabalho minucioso nas folhas das plantas cultivadas na estufa. Em seguida são levados para uma área onde nascem as larvas, na terceira fase os insetos ficam em pupas (aqueles casulos onde sofrem a metamorfose) para finalmente dar lugar às coloridas borboletas que fascinam a todos.

BorboletárioO Borboletário Flores que Voam tem três objetivos principais: a pesquisa, a educação ambiental e o lazer. O passeio oferece uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a curta vida de uma borboleta, que leva em média de 10 a 15 dias em sua fase alada. Além de apreciar de perto o fascínio de suas cores, vôos e sua curiosa forma de vida.

No momento são criadas 680 borboletas de 22 espécies diferentes, número que varia de acordo com o período do ano. O objetivo do projeto é alcançar 2000 unidades das 35 espécies trabalhadas.

Confira mais esta opção de passeio em Campos do Jordão, sem dúvida uma ótima oportunidade de estar em contato com a natureza e em harmonia com o meio.

O Borboletário Flores que Voam fica na Avenida Pedro Paulo nº 7997, caminho do Horto Florestal. Siga em sentido para o Rancho Santo Antonio e encontrará facilmente placas para o local. Está aberto de quarta a domingo das 10:00 h às 15:00 h. Nas segundas e terças-feiras podem ser agendadas visitas para grupos, escolas ou excursões.

Entrada
R$ 15,00 Adultos
R$ 10,00 Crianças de 7 a 10 anos e idosos.
Crianças abaixo de 7 anos não pagam
Grupos têm preços especiais.

Mais informações
(12) 3663-6444
www.floresquevoam.com.br

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...