Campos do Jordão, 21 de julho de 2017.

out
11
2007

Borboletário Flores que Voam – ótima opção de passeio em Campos

por: - Atualizado: 11/10/2007 13:26
Desde julho deste ano funciona em Campos do Jordão o Borboletário Flores que Voam. Em meio a mata, no caminho do Horto Florestal, uma estufa abriga cerca de 35 espécies de borboletas nativas da região, que vivem em um ambiente calmo e harmonioso.

Borboletário Flores que VoamDesde julho deste ano funciona em Campos do Jordão o Borboletário Flores que Voam. Em meio a mata, no caminho do Horto Florestal, uma estufa abriga cerca de 35 espécies de borboletas nativas da região, que vivem em um ambiente calmo e harmonioso.

Logo na entrada um enorme painel exibe uma bela montagem com grandes borboletas e permite, com um pouco de criatividade, fazer belas fotos para levar de recordação.

Na recepção os visitantes são convidados a assistir um pequeno vídeo, que fala um pouco sobre as borboletas, da importância destes coloridos insetos tem para o meio ambiente e do cuidado ao entrar no local.

O único borboletário aberto para visitação no Brasil, levou dois anos para ser implementado, dado a escolha de um local ideal e adaptação das normas ambientais.

A proprietária Sandra Gatta explica que o projeto inclui um trabalho de respeito ao meio ambiente, onde as borboletas criadas na estufa são espécies nativas da região e ali são tratadas com muito cuidado durante todas as fases de crescimento.

Os ovos das borboletas são recolhidos diariamente, em um trabalho minucioso nas folhas das plantas cultivadas na estufa. Em seguida são levados para uma área onde nascem as larvas, na terceira fase os insetos ficam em pupas (aqueles casulos onde sofrem a metamorfose) para finalmente dar lugar às coloridas borboletas que fascinam a todos.

BorboletárioO Borboletário Flores que Voam tem três objetivos principais: a pesquisa, a educação ambiental e o lazer. O passeio oferece uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a curta vida de uma borboleta, que leva em média de 10 a 15 dias em sua fase alada. Além de apreciar de perto o fascínio de suas cores, vôos e sua curiosa forma de vida.

No momento são criadas 680 borboletas de 22 espécies diferentes, número que varia de acordo com o período do ano. O objetivo do projeto é alcançar 2000 unidades das 35 espécies trabalhadas.

Confira mais esta opção de passeio em Campos do Jordão, sem dúvida uma ótima oportunidade de estar em contato com a natureza e em harmonia com o meio.

O Borboletário Flores que Voam fica na Avenida Pedro Paulo nº 7997, caminho do Horto Florestal. Siga em sentido para o Rancho Santo Antonio e encontrará facilmente placas para o local. Está aberto de quarta a domingo das 10:00 h às 15:00 h. Nas segundas e terças-feiras podem ser agendadas visitas para grupos, escolas ou excursões.

Entrada
R$ 15,00 Adultos
R$ 10,00 Crianças de 7 a 10 anos e idosos.
Crianças abaixo de 7 anos não pagam
Grupos têm preços especiais.

Mais informações
(12) 3663-6444
www.floresquevoam.com.br

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321